Ouça a rádio

Compartilhe

Árbitro de futebol morre após ser espancado por expulsar jogador em El Salvador

José Arnoldo Amaya, de 63 anos, chegou a ser levado para um hospital em San Salvador, capital do país, mas não resistiu

Árbitro tinha 20 anos de experiência com partidas amadoras em El Salvador

O árbitro de futebol José Arnoldo Amaya, de 63 anos, morreu após se agredido por jogadores e torcedores em uma partida que apitava em El Salvador no domingo (12). O crime aconteceu no estádio de Toluca, na capital San Salvador.

Segundo a imprensa local, o árbitro teria sido agredido por um jogador que ficou irritado após receber o segundo cartão amarelo, e consequentemente ser expulso. Testemunhas relataram que o atleta derrubou a vítima com um chute no peito, e que ninguém em campo tentou impedir a agressão.

Amaya chegou a ser socorrido a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a Federação Salvadorenha de Futebol afirmou que outras pessoas participaram do crime, e lamentou a morte do profissional com cerca de 20 anos de experiência no país.

Leia o comunicado na íntegra:

"A Federação Salvadorenha de Futebol condena, lamenta e repudia a agressão física fatal ao árbitro José Arnoldo Amaya, por pseudo-torcedores e jogadores durante uma partida que dirigia no estádio Toluca, em San Salvador.

Como Federação, repudiamos todos os atos de violência que estão sendo gerados nos diferentes recintos esportivos do país.

O árbitro Anaaya pertencia à Associação Nacional de Árbitros de Futebol de El Salvador, foi brutalmente agredido e posteriormente transferido para o Hospital Zacamil e em consequência dos ferimentos violentos veio a falecer naquele hospital.

A árbitra Amaya com 20 anos de experiência, dirigiu em torneios coloniais, colegiados e Liga Amadora na ADFA SAN SALVADOR.

A Comissão Executiva da FESFUT junta-se à dor que se apodera da sua querida família".

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido