Ouça a rádio

Compartilhe

Polícia do Rio explica ataque ao ônibus da torcida do Cruzeiro e não confirma envolvimento de vascaínos

Torcedores celeste voltavam para Belo Horizonte depois de acompanhar o time na derrota por 1 a 0 para o Vasco quando foram surpreendidos

Torcedor do Cruzeiro com a mão ensanguentada ao lado do vidro estilhaçado de uma das janelas do ônibus

Após um ônibus que levava torcedores do Cruzeiro ser atacado por pedradas no Rio de Janeiro, o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe) da capital fluminense explicou o que aconteceu e não confirmou o envolvimento de vascaínos. Os cruzeirenses voltavam para Belo Horizonte depois de acompanhar o time na derrota por 1 a 0 para o Vasco, neste domingo, no Maracanã, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Em contato com a Itatiaia, o tenente-coronel Hilmar Faulhaber, do Bepe do Rio de Janeiro, informou que houve uma ocorrência de apedrejamento de ônibus da torcida do Cruzeiro, mas que o veículo seguiu viagem normalmente com destino a Belo Horizonte.

“Todos os ônibus da torcida do Cruzeiro foram escoltados até Xerém e seguiram viagem normalmente. O único registro foi um apedrejamento a um dos ônibus. Três pessoas foram avistadas perto da Maré, nos mangues, jogando pedras. Nada além disso. Os ônibus seguiram viagem normalmente”, disse.

Na noite deste domingo, cruzeirenses postaram vídeos nas redes sociais com imagens de janelas de ônibus com os vidros quebrados. Alguns torcedores ficaram feridos, um deles na cabeça.

Segundo o relato de um dos torcedores cruzeirenses, um dos ônibus da Máfia Azul do Barreiro foi atacado pelos torcedores vascaínos.

VASCO X CRUZEIRO
Torcedores do Cruzeiro que acompanharam o jogo contra o Vasco no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (12), foram atacados na viagem de volta para Belo Horizonte. pic.twitter.com/JnUvCv3niV

— Itatiaia (@itatiaia) June 13, 2022

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido