Ouça a rádio

Compartilhe

América x Ceará: prováveis escalações e como acompanhar o jogo ao vivo pelo Brasileirão

Contra o Ceará, o América defende uma invencibilidade de sete anos: o Coelho não perde para o Vozão desde 2015

América encara o Ceará na noite de quarta-feira (8) em partida válida pelo Campeonato Brasileiro

Valendo uma invencibilidade mantida por sete anos, o América enfrenta o Ceará pela décima rodada do Campeonato Brasileiro às 19h de quarta-feira (8), na Arena Independência, em Belo Horizonte. A última vez que o Coelho perdeu para a equipe cearense foi em 20 de maio de 2015 – na data, o Vozão eliminou os mineiros da Copa do Brasil após vencer a equipe alviverde por 3 a 0 no Castelão. De lá para cá, os dois times se encontraram em nove ocasiões; são três triunfos do América e seis empates.

Acompanhe a Jornada Esportiva da Itatiaia no rádio (95,7 FM), no site, no aplicativo e no Youtube. Narração de Enio Lima, comentários de Emerson Romano, reportagens de Adilson Martins e Rubens Junior, análise de arbitragem com Márcio Rezende de Freitas, análise de números com Domingos Sávio Baião, plantão de Fabrício Calazans e a ancoragem de João Vitor Cirilo.

Além de garantir a invencibilidade, uma vitória sobre o Ceará pode significar a entrada do América no G4 do Brasileirão, já que o Coelho ocupa o quinto lugar da tabela com 14 pontos e pode ultrapassar o Coritiba que tem a mesma pontuação. Além do clube do Paraná, o rival mineiro Atlético e o Palmeiras têm 16 pontos cada e também podem ser ultrapassadas pelo Coelho se tropeçarem na rodada.

O Vozão, por outro lado, vive situação diferente. Somando apenas 10 pontos e ocupando a 16ª colocação na competição, o Ceará pode entrar na zona de rebaixamento se não ganhar do América. O alvinegro tem os mesmos dez pontos do Juventude, que é o primeiro time no Z4.

Além da invencibilidade diante do Ceará, o América poderá garantir com a vitória ou o empate a manutenção da invencibilidade no Independência – são 15 jogos sem derrota pelo Campeonato Brasileiro no Independência. O Coelho perdeu pela última vez como mandante, na competição, em BH, para o Bragantino em 23 de agosto de 2021. Desde então, os mineiros ganharam 11 duelos e empataram outros quatro. A sequência em casa, aliás, começou com uma vitória contra o Ceará pelo Brasileirão passado.

(Sob supervisão de Lara Alves)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido