Ouça a rádio

Compartilhe

América busca se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil pela segunda vez na história  

Coelho vai encarar o Botafogo na próxima fase da competição 

No duelo pelo Brasileirão, Coelho, do atacante 'Boi Bandido' empatou em 1 a 1 com o Bota

O América irá enfrentar o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil, em busca de repetir o feito de 2020 e se classificar para as quartas da competição pela segunda vez em sua história. O Coelho disputará a primeira partida no Independência e a decisão será realizada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. As datas base para os confrontos são dos dias 22 e 23 de junho para os jogos de ida e 13 e 14 de julho para os duelos de volta.  

 O Alviverde já disputou 24 edições do principal torneio de mata-mata do país e só em uma delas conseguiu passar das oitavas, quando eliminou o Corinthians. Naquele ano, o Coelho ainda bateu o Internacional nos pênaltis, nas quartas de final, mas acabou sendo eliminado para o Palmeiras, campeão daquela edição.  

 Será a quarta vez que o Coelho terá a chance de chegar às quartas da Copa do Brasil. Além da vitória contra o Corinthians em 2020, o América disputou essa fase em 1998, quando foi eliminado pelo Sport após empatar por 3 a 3 em casa e perder por 2 a 1 em Recife. A outra ocasião foi em 2018, quando a equipe foi derrotada em casa por 2 a 1 para o Palmeiras e empatou em São Paulo por 1 a 1. 

 Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Histórico

 As duas equipes já se enfrentaram 18 vezes com seis vitórias para cada e seis empates. Os mineiros balançaram as redes 22 vezes e sofreram 23 gols. 

No último confronto, o América empatou com o Botafogo em 1 a 1, no dia 21 de maio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo que foi marcado pela invasão botafoguense no Independência. Os alvinegros esgotaram a carga de 3.200 ingressos para torcida visitante em cerca de três minutos. 

(Sob supervisão de Lucas Borges)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido