Ouça a rádio

Compartilhe

Oitavas da Copa do Brasil 2022 bate recorde de clássicos de todas as 27 edições

Entre 1995 e 2021, apenas três confrontos entre rivais foram disputados na Copa do Brasil

Sorteio definiu os confrontos das oitavas de final na tarde de terça-feira (7)

As oitavas de final da Copa do Brasil de 2022 terão mais clássicos estaduais que em toda a história da competição nesta fase, isso considerando-se as últimas 27 edições, pois só a partir de 1995 aconteceu um aumento no número de clubes de cada federação no torneio. O futebol mineiro está fora desta lista.

Sorteio da Copa do Brasil: saiba quais são os jogos das oitavas de final

Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira (7), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foram definidos que oito rivais irão se enfrentar na briga por uma vaga nas quartas de final. A tabela prevê: Corinthians x Santos, São Paulo x Palmeiras, Goiás x Atlético-GO e Fortaleza x Ceará.

Nos outros confrontos teremos uma disputa Minas x Rio, pois se enfrentarão Atlético x Flamengo, Cruzeiro x Fluminense e América x Botafogo. Se enfrentam ainda Athletico-PR e Bahia.

Antes do sorteio desta terça-feira no Rio de Janeiro, apenas três clássicos estaduais tinham sido disputados nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na edição de 2000, Fluminense e Vasco se enfrentaram, com o tricolor das Laranjeiras levando a melhor.

Em 2015, os vascaínos voltaram a ter um clássico estadual nas oitavas de final da Copa do Brasil e se deram bem, eliminando o maior rival Flamengo. Nesta mesma fase jogaram Corinthians e Santos, que voltam a se enfrentar em 2022. Há sete anos, a festa foi santista.

Os jogos de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022 serão em 22 e 23 de junho. A volta acontece em 13 e 14 de julho, após a disputa das oitavas da Libertadores.

Confira os confrontos das oitavas da Copa do Brasil:

Corinthians x Santos

São Paulo x Palmeiras

Bahia x Athletico-PR

Goiás x Atlético-GO

Fortaleza x Ceará

Fluminense x Cruzeiro

América x Botafogo

Atlético x Flamengo

Esses são os jogos com mando de campo da primeira partida. A tabela detalhada será divulgada posteriormente pela CBF

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido