Ouça a rádio

Compartilhe

Cruzeiro irá reencontrar goleiro Fábio pela 1ª vez em duelo contra Fluminense na Copa do Brasil

Ídolo celeste deixou a Raposa de forma conturbada em janeiro deste ano

Ex-Cruzeiro, Fábio foi campeão carioca pelo Fluminense neste ano

O reencontro entre Fábio e Cruzeiro será mais rápido do que muitos torcedores imaginavam. Pouco mais de cinco meses após deixar o clube celeste, o goleiro, atualmente no Fluminense, estará frente a frente com a Raposa nos duelos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto foi definido em sorteio realizado nesta terça-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Será o primeiro jogo do ídolo do Cruzeiro contra o ex-clube desde a saída conturbada em janeiro deste ano. Os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil estão previstos para as semanas de 22 de junho e 13 de julho. O primeiro duelo será no Rio de Janeiro e a decisão da vaga acontecerá em Belo Horizonte.

Após 17 anos ininterruptos no Cruzeiro, Fábio deixou o clube ao não chegar a um acordo com a gestão de Ronaldo Fenômeno. Em dezembro de 2021, o goleiro tinha acertado a renovação do contrato por mais um ano com o presidente Sérgio Santos Rodrigues. Postou foto com o mandatário com a camisa 1.000 – já vislumbrando a milésima partida pela Raposa neste ano –, mas Ronaldo assumiu o comando ao adquirir 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e decidiu cortar gastos.

Na época, o Cruzeiro anunciou que ofereceu a Fábio um contrato até o fim do Campeonato Mineiro para o goleiro completar os 1.000 jogos pelo clube. Contudo, o jogador foi às redes sociais afirmando que aceitou a redução do salário para se readequar ao teto, mas que a nova direção não lhe deu outra opção a não ser sair.

Com 976 jogos disputados, Fábio é o jogador com mais partidas com a camisa do Cruzeiro.

Cruzeiro terá novo reencontro com Fred

Outro ex-cruzeirense que irá reencontrar a Raposa neste confronto é o atacante Fred. Com duas passagens pela Raposa (2004 a 2005 e 2018 a 2020), o jogador se tornou, recentemente, o maior artilheiro da Copa do Brasil com 37 gols, ultrapassando Romário (36).

Fred e Cruzeiro ainda protagonizam uma briga nos bastidores. O atacante cobra do clube celeste uma multa milionária por ter trocado o Atlético pela Raposa, em dezembro de 2017. Na rescisão com o Galo, o clube alvinegro impôs ao jogador o pagamento de R$ 10 milhões em caso de mudança de lado (valor está atualizado em cerca de R$ 32 milhões, de acordo com o Atlético).

Ao assinar com o Cruzeiro, a diretoria celeste aceitou assumir a dívida de Fred para contar com o jogador. O Atlético venceu a disputa com Fred na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem. Assim, entrou com ação de execução (cumprimento da sentença) no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A defesa do atacante entrou com agravo, que foi aceito, pedindo para que o processo na Justiça comum foi extinto para ser transferido para a Justiça do Trabalho.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido