Ouça a rádio

Compartilhe

Ex-presidente do Atlético revela que Sampaoli pediu a contratação de Ibrahimovic

Atacante sueco tinha 38 anos na época e estava no Milan, onde permanece até hoje

Ibrahimovic foi pedido por Sampaoli quando chegou ao Atlético

A chegada do técnico Jorge Sampaoli ao Atlético, em março de 2020, mudou os rumos do clube, que havia acabado de ser eliminado pelo desconhecido Afogados da Ingazeira-PE, na Copa do Brasil. Para acertar com o Galo, o argentino pediu a reformulação do elenco com a contratação de vários jogadores que vieram com a ajuda financeira dos 4Rs. Entre os reforços solicitados, estava a do astro sueco Zlatan Ibrahimovic.

A revelação foi feita pelo ex-presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, que estava à frente do clube na época. Em entrevista ao canal Debate Alvinegro, no Youtube, o ex-mandatário atleticano contou ainda que perguntou ao então diretor de futebol Alexandre Mattos qual seria o salário de Ibra.

“Ele fazia os pleitos dele, o Mattos olhava, falava com o Renato [Salvador] e o próprio Rafael [Menin]. E eu, claro. A gente via o que cabia. Tinha pedido que não tinha condições... Aquele jogador de rabo de cavalo, o sueco. O Ibra!”, relembrou Sette Câmara.

“[O Sampaoli] chegou a falar isso com o Mattos, e ele me falou. Aí perguntei: ‘Ô Mattos, quanto um jogador desse ganha?’. Mas posso te falar um negócio? Futebol tem que pensar grande. Eu não conseguia montar um time sem a ajuda dos 4 Rs. Não tinha dinheiro. Trouxe Maicon Bolt? Tudo bem, trouxemos o Emerson também”, completou.

Na época, Ibrahimovic tinha 38 anos e estava no Milan. O atacante sueco permanece no clube italiano até hoje e ajudou os rossoneros a conquistar o Campeonato Italiano desta temporada.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido