Ouça a rádio

Compartilhe

Turco valoriza ponto somado pelo Atlético em confronto direto contra Palmeiras: ‘Foi um jogo tático’

Treinador alvinegro disse que o Galo buscou a vitória, mas que empate também não é ruim

Turco Mohamed gostou do empate do Atlético com o Palmeiras, no Allianz Parque

O técnico Antonio ‘Turco’ Mohamed ficou satisfeito com o empate sem gols do Atlético no confronto direto contra o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador alvinegro afirmou que o Galo buscou a vitória, mas que já previa um duelo estudado.

“Um jogo de dois times que se conhecem muito. Foi uma partida muito fechada em que pequenos detalhes poderiam fazer a diferença. Creio que fizemos uma boa partida, tivemos os nossos momentos. Sabemos que o Palmeiras é um rival difícil jogando aqui. Eles nos respeitaram e não nos deixaram tocar a bola na saída. Foi um jogo tático”, afirmou, lembrando que o Galo jogou para vencer: “Queríamos ganhar, sempre jogamos para ganhar”.

Para justificar as poucas chances de gol de ambos os lados, Turco lembrou que os últimos encontros entre Atlético e Palmeiras também foram truncados.

“Todos os jogos anteriores entre Galo e Palmeiras foram fechados. Nas semifinais da Libertadores de 2021 as partidas foram assim, as outras também. Não mudaria neste confronto. Quando nos encontrar novamente, já nos conhecemos um pouco mais e poderá ser diferente, mas, provavelmente, será um jogo fechado”, frisou.

Se o Atlético se mostrou forte defensivamente, ao não conceder muitos espaços ao Palmeiras, o time pouco criou no ataque. Mohamed culpou a grama sintética do estádio Allianz Parque.

“Neste campo de jogo é muito mais difícil o controle da bola. É por isso, nada mais. Tentamos por todos os lados chegar à vitória, mas, quando não se ganha, é melhor não perder”, finalizou.

O empate fez com que Atlético e Palmeiras chegassem aos 16 pontos, ficando dois atrás do líder Corinthians. O Verdão aparece na segunda posição, à frente do Galo no saldo de gols: 8 contra 5.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido