Ouça a rádio

Compartilhe

São Paulo cede empate ao Avaí em jogo com pênalti desperdiçado por Calleri

Com o empate diante do Avaí, São Paulo chegou aos 14 pontos na Série A e perdeu a chance de colar na liderança do Brasileirão

O São Paulo empatou com o Avaí e perdeu a chance de encostar na liderança da Série A

O São Paulo perdeu, na noite deste sábado (4), uma grande chance de finalmente conquistar a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Rogério Ceni até que fez um jogo razoável na primeira etapa, mas caiu de produção no segundo tempo e ficou no empate por 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis - o time paulista perdeu um pênalti quando vencia o jogo, em batida isolada pelo artilheiro argentino Jhonatan Calleri.

Confira a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro

O São Paulo jogou com alguns desfalques, entre eles Rafinha e Igor Gomes, suspensos, e Arboleda, que foi convocado para defender a seleção do Equador. Em campo, em uma noite fria no estádio da Ressacada, o time paulista começou o jogo apertando o Avaí e perdeu duas boas chances com Luciano, que completou 100 jogos pelo clube e recebeu uma camisa comemorativa.

Mas pouco depois, o time voltou a apresentar velhos problemas, como erros de passes. Quando o primeiro tempo caminhava para o empate sem gols, Arthur Chaves colocou a mão na bola na área e Anderson Daronco foi alertado pelo VAR (Árbitro de Vídeo). Confirmada a penalidade, Reinaldo bateu forte, no alto, e abriu o placar para o São Paulo.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro - com Arthur Chaves cometendo um pênalti. Desta vez, ele segurou Luciano na área e o árbitro marcou a falta. O São Paulo trocou o batedor e o atacante Calleri foi para a cobrança, mas diferente de Reinaldo, o argentino isolou a bola por cima do gol.

Depois disso, o técnico Eduardo Barroca mexeu bem no Avaí e o time melhorou muito. O time perdeu boa chance aos 11, com Eduardo, até que aos 20 do segundo tempo os catarinenses empataram. Eduardo arriscou de longe, Jandrei espalmou para o meio da área e Muriqui, sozinho, só escorou o rebote para deixar tudo igual na Ressacada.

O Avaí, que vinha de três derrotas consecutivas, passou a buscar a vitória. O time quase fez o segundo gol aos 28, com Jean Pyerre, e aos 30, com Jandrei salvando o São Paulo após finalização de Muriqui.

Atrapalhado em campo, Jandrei ainda viu o colombiano Copete perder um gol incrível. Do outro lado, foi Calleri quem desperdiçou outra chance, mas o jogo ficou no empate por 1 a 1. O São Paulo perdeu uma grande oportunidade de vencer o jogo, mas também poderia ter perdido - o empate acabou sendo um bom castigo para os dois.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido