Ouça a rádio

Compartilhe

Pezzolano exalta sequência de vitórias do Cruzeiro, mas prega pés no chão: ‘Ainda não conseguimos nada’

Time celeste engatou o 7º triunfo consecutivo na Série B e abriu 11 pontos para o quinto colocado

Paulo Pezzolano adota cautela ao falar sobre possibilidades de acesso do Cruzeiro

O Cruzeiro venceu de novo. E, assim como tem feito após cada jogo, o técnico Paulo Pezzolano manteve o discurso de pés no chão. Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Operário – o sétimo consecutivo da equipe na competição – o treinador uruguaio destacou a dificuldade de se manter a sequência positiva, exaltou o feito que sendo construído pelo time, mas pediu calma com a euforia pelo acesso.

“Temos muitos jogos seguidos ganhando. Isso é bom, é difícil manter essa cabeça de vestiário ganhador, de jogador ganhador, de equipe vencedora. Mas temos que saber que ainda não se conseguiu nada e temos muita coisa para melhorar. Hoje fizemos as coisas bem, mas temos muitas coisas a fazer. É seguir trabalhando e melhorar muito pra frente”, frisou.

Com o resultado, o Cruzeiro segue disparado na liderança da Série B, após dez rodadas. O time celeste chegou aos 25 pontos, sete à frente do Sport, segundo colocado, e 11 a mais do que o Grêmio, primeiro time fora do G4, em quinto lugar.

No entanto, Pezzolano ressaltou que voltar à Série A é o desejo de todos do Cruzeiro, mas isso não pode contagiar o elenco.

“É o sonho de todo mundo, mas sabemos que é difícil, pois são muitos jogos. Temos que estar muito tranquilos, com pés no chão. Estamos contentes, mas que essa alegria fique pra hoje. Amanhã temos que esquecer esse jogo e começar a preparação para o próximo jogo que será importante pra nós”, disse o treinador.

O próximo compromisso do Cruzeiro será na quarta-feira (8), às 19h, contra o CRB, no Mineirão, pela 11ª rodada da Série B. Pezzolano já prevê um confronto complicado, mesmo atuando diante da China Azul.

“Precisamos ganhar em casa. Mais um jogo difícil, como está ficando difícil todos os jogos. Todos os times querem vencer o Cruzeiro hoje e estão elevando o nível deles para tentar ganhar. Sabemos que vai ser difícil manter essa superioridade dentro de campo. Por isso, precisamos seguir melhorando ainda mais”, destacou.

“Se ficarmos mais leve ou pensando que vai dar tudo certo, que estamos no caminho, aí já sabemos onde vai dar tudo isso. E quando perde é difícil voltar a ganhar. Por isso, é importante seguir crescendo no dia a dia”, finalizou.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido