Ouça a rádio

Compartilhe

Zverev abandona e Nadal vai à final em Roland Garros

Alemão abandonou a semifinal do torneio após torcer o pé no meio do segundo set

Zverev precisou abandonar partida após sofrer lesão

O espanhol Rafael Nadal vai jogar sua 14ª final de Roland Garros. Com o abandono da competição pelo rival Alexander Zverev, que deixou a partida desta sexta-feira (3) por uma torção no tornozelo direito, Nadal passa as semifinais do torneio.

Nadal vencia a partida por 1 x 0, com parcial de 7/6, e tentava forçar um empate no segundo set. Após mais de 3 horas da partida, Zverev tentava salvar a bola que forçaria o tie break quando torceu o pé ao deslizar no saibro.

O alemão deixou a quadra em uma cadeira de rodas, sentindo muita dor. Minutos depois, Zverev retornou de muletas para comunicar ao juiz de cadeira que não poderia continuar com a partida, encerrando também sua participação no torneio.

Será a 14ª final em Paris para Nadal, que nesta sexta completa 36 anos. No domingo, o espanhol pode elevar seu recorde de títulos de major para 22.

"Estou muito triste por ele. Estava jogando muito bem", disse Nadal depois da partida. "Sei o quanto ele está lutando para ganhar um Grand Slam e não poderá ser desta vez, infelizmente. Mas estou convencido de que ganhará mais de um, porque é um grande jogador e um dos adversários mais duros do circuito", acrescentou.

A final do torneio de Roland Garros será entre Rafael nadal e o vencedor da partida entre o norueguês Casper Ruud e o croata Marin Cilic, que se enfrentam hoje.


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido