Ouça a rádio

Compartilhe

Cruzeiro encerra preparação para jogo com Operário; time já está em Ponta Grossa

Raposa entra em campo nesta sexta-feira (3), às 21h30, pela Série B

Paulo Pezzolano contou com os 21 atletas relacionados na atividade

O Cruzeiro fechou na tarde desta quinta-feira (2) a preparação para o duelo com o Operário-PR com uma atividade no Trieste Stadium, em Curitiba. O técnico Paulo Pezzolano contou com os 21 atletas relacionados na atividade, que serviu como avaliação final na montagem do time estrelado.

A delegação celeste chegou na noite dessa quarta (1) ao Paraná e, no início da tarde, deixou a capital paranaense com destino a Ponta Grossa, onde já está concentrada.

Jogadores e comissão técnica chegaram por volta das 15h40 no hotel Bourbon, onde ficarão instalados.

O time

Para o duelo, no estádio Germano Krüger, Pezzolano tem boas notícias. O atacante Edu não teve lesão muscular constatada e trabalhou normalmente com os demais jogadores. A expectativa fica se o centroavante inicia o jogo ou será preservado.

Outra opção ofensiva para o duelo é o meia Daniel Júnior, que foi relacionado após duas partidas treinando no sub-20, até acertar a renovação contratual. Mais um jogador que pode entrar é o atacante Rafa Silva.

Volta de zagueiro

Zé Ivaldo, que cumpriu suspensão diante do Criciúma na última rodada, aproveitou a ausência na última partida para cuidar da forma física, mas lamentou não ter viajado para Santa Catarina.

“Todo jogador não gosta de ficar de fora e eu não gostei de ter tomado cartão. Foi um erro meu ali e o professor cobra para evitar esse tipo de falta. Estou de volta e vou fazer de tudo para fazer falta no momento certo e evitar cartões”, disse o camisa 5.

Opções para as baixas

O zagueiro Lucas Oliveira e o lateral-direito Geovane Jesus estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo que receberam contra o Criciúma, na última sexta-feira (28), no Heriberto Hülse.

Com isso, Pezzolano estuda alternativas e pode recuar o volante William Oliveira para uma função mais centralizada à frente de Zé Ivaldo e Eduardo Brock. Pedrão, de 18 anos, relacionado mais uma vez é uma opção menos provável para iniciar o duelo.

O meia Léo Pais e o atacante Waguininho disputam posição na ala pela direita se o uruguaio permanecer com o esquema de três zagueiros.

No duelo contra os catarinenses o uruguaio entrou no intervalo e está readquirindo a forma física técnica e física.

Na lateral-esquerda Rafael Santos e Bidu disputam posição pelo lado direito.

De olho no “Fantasma”

O time do técnico Claudinei Oliveira conta com o meio-campista Fernando Neto que chegou a ser anunciado quando o Cruzeiro ainda era associação. Zé Ivaldo reconhece que o adversário tem qualidade. “Será um confronto direto e uma partida difícil e que vamos buscar os três pontos. Independentemente de eles terem o artilheiro da competição. E vamos evitar que eles façam gols”, completou.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido