Ouça a rádio

Compartilhe

3x3 da NBA: Warriors ou Celtics? Quem fica com o título da temporada?

Listamos três razões para acreditar na vitória de cada franquia

Celtics podem se isolar como maior campeão da NBA, enquanto os Warriors buscam ultrapassar os Bulls

Começa nesta quinta-feira (02), às 22h, a série final da NBA entre Golden State Warriors e Boston Celtics, que pode chegar a até sete jogos. Quem vencer quatro partidas fica com o Troféu Larry O'Brien, a taça mais cobiçada do basquete mundial.

Nesta publicação, listamos três motivos para acreditar que cada franquia leva a melhor no confronto tão esperado.

GOLDEN STATE WARRIORS

Splash Brothers

Stephen Curry e Clay Thompson são os protagonistas da revolução que o Golden State Warriors provocou no basquete mundial desde a chegada do técnico Steve Kerr. Abusando de transições rápidas e chutes de três pontos, os dois são praticamente imparáveis quando estão com alto aproveitamento nos arremessos.

@radioitatiaia E você, vai apostar no time da Califórnia? #goldenstatewarriors #nba #stephcurry #klaythompson #nbafinals ♬ Nba - Hany Beats

Experiência em final

Sob o comando de Steve Kerr desde 2015, os Warriors já participaram de cinco finais, um recorde de toda a NBA no período. O time de San Francisco também é o maior vencedor da liga norte-americana na última década, com três títulos conquistados. A espinha dorsal da equipe, formada por Draymond Green, além dos splash brothers, sabe como vencer o título.

Mando de quadra

Por conta da campanha superior na temporada regular, os Warriors jogam quatro das possíveis sete partidas em casa. Jogar diante do torcedor no hipotético sétimo jogo é uma grande vantagem, até pela dificuldade histórica que é enfrentar os Celtics em Boston.

Boston Celtics

Defesa

O grande mérito dos celtas para chegar até a decisão da NBA foi ter a melhor defesa de todo o campeonato. Marcus Smart, eleito o melhor jogador do ano no quesito será fundamental para marcar o poderoso ataque dos Warriors. Atuando de maneira muito física e sem pontos fracos, o lado defensivo pode dar o título ao time comandado por Ime Udoka.

@radioitatiaia E aí, está confiante no time de Boston #nba #celtics #bostonceltics #marcussmart #nbafinals #jaysontatum ♬ Nba - Hany Beats

Tradição

Muitas vezes a camisa pesa nos momentos decisivos do esporte. Ao lado do Los Angeles Lakers, o Boston Celtics é a franquia que tem mais títulos em toda a história da NBA. Além disso, o aproveitamento em finais é excelente, com 17 conquistas em 22 oportunidades. Ou seja, quando o time celta chega, é difícil perder.

Retrospecto

É inegável que os Warriors são o time mais dominante da NBA desde a chegada de Steve Kerr em 2014. Neste período, o time de San Francisco tem mais vitórias do que derrotas contra todos os times da liga, com exceção justamente para o Boston Celtics. Desde então, o time celta bateu o adversário deste final nove vezes e foi derrotado em sete oportunidades.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido