Ouça a rádio

Compartilhe

Técnico da seleção da Ucrânia foi impedido de se alistar por ser 'muito velho'

Oleksandr Petrakov comanda a equipe que enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (1º)

Petrakov revelou ter sido barrado de se alistar

O técnico da seleção ucraniana, Oleksandr Petrakov, até tentou deixar o comando da equipe para se alistar nas forças armadas e defender seu país da invasão russa. Aos 64 anos, o treinador foi impedido por ser "muito velho" e ganhou o desafio de conquistar uma vaga na Copa do Mundo do Catar.

"Eles disseram: 'Você é muito velho e não tem habilidade militar. É melhor você nos levar para a Copa do Mundo'", relatou o técnico à revista Time. Por isso, o treinador segue no comando da equipe que enfrenta a Escócia pela repescagem das Eliminatórias Europeias do Mundial.

Nesta quarta-feira (1º), às 15h45 (Brasília), Ucrânia e Escócia se encontram no Hampden Park, em Glasgow. O vencedor encara o País de Gales por uma vaga no grupo B da Copa, onde estão Inglaterra, Irã e Estados Unidos, no domingo (5).

Petrakov assumiu o comando da seleção ucraniana de forma interina, em agosto de 2021. O técnico substituiu o ex-atacante Andriy Shevchenko, ídolo do Milan nos anos 2000, e tem uma trajetória invicta nas sete partidas oficiais que comandou.

(Sob supervisão de Enzo Menezes)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido