Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fãs da Taylor Swift relatam amnésia após shows da The Eras Tour; entenda

Taylor Swift tem se apresentado com a turnê The Eras Tour, que passa pelo Brasil em novembro deste ano

Taylor Swift durante apresentação da The Eras Tour

Taylor Swift durante apresentação da The Eras Tour

Reprodução | Redes sociais

A cantora norte-americana Taylor Swift anunciou três apresentações no Brasil, que serão realizados em novembro deste ano. A experiência dos shows pode ser um sonho para os fãs, mas acabou virando pesadelo, ou melhor, amnésia, para alguns deles.

Desde março deste ano, quando a The Eras Tour foi iniciada, centenas de milhares de pessoas estão lotando estádios para assistir Taylor Swift. A apresentação dura mais de três horas e conta com mais de 40 músicas, algumas delas nunca antes tocadas para o público.

Apesar da experiência celebrada por muitos Swifties - como gostam de ser chamados, alguns deles relataram um tipo de “amnésia pós-show”, esquecendo de momentos e até mesmo do show inteiro de Swift. Em redes sociais como o Reddit, pessoas descreveram não conseguir relembrar a apresentação.

“Esperei metade de um ano por esse momento e agora que acabou meu cérebro parece estar tentando me convencer de que eu não estava lá", detalhou um fã. “Meu show foi há quase três semanas e eu ainda não lembro de nada. Eu sei que já fui [ao show], mas eu também não sinto como se estivesse ido”, relatou outra pessoa.

Segundo o professor de psicologia Ewan McNay, a amnésia pode acontecer por excesso de empolgação. “Não é um fenômeno específico de um show - pode acontecer sempre que você está em um estado altamente emocional”, contou à revista Time. “Muita emoção leva você ao limite em termos de formação de memória, e você fica incapaz de criar novas”, completou o especialista.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais