Jô Soares dizia que Galvão Bueno 'roubou' bordão sobre o futebol alemão
Narrador da Globo utilizou frase de Jô Soares durante as transmissões de futebol na emissora
Um dos apresentadores mais brilhantes da TV brasileira, Jô Soares morreu nesta sexta-feira (5), aos 84 anos, em São Paulo, e comoveu grande parte da sociedade, incluindo os times de futebol. Torcedor declarado do Fluminense, o escritor, que também era humorista, afirmou certa vez em uma entrevista que Galvão Bueno "roubou" um bordão sobre os alemães.
Em 2018, durante o programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, Jô revelou que Galvão utilizou a frase "os alemães não jogam futebol" mais de uma vez no ar em transmissões da TV Globo, e que chegou a comentar com o narrador sobre a brincadeira.
"Isso ele roubou de mim, posso dizer no ar. Eu disse para ele isso. 'Olha, os alemães jogam uma coisa que é parecida com futebol, aí eles viram que encaixava, que dava para fingir que era futebol e deu certo'. Mas, hoje em dia, eles já aprenderam, e como", brincou o humorista na oportunidade.
Paixão pelo clube do coração
Ao longo do bate-papo, Jô Soares contou que andava distante do Fluminense e gostando cada vez mais do futebol em geral, principalmente da liga inglesa Premier League, uma das mais fortes e estreladas do mundo.
"Com o tempo, fui me desvinculando da paixão clubística, porque o futebol passou a me interessar mais pela sua qualidade. Não dá para assistir qualquer campeonato europeu, para mim, principalmente o campeonato inglês, e deixar de ver um jogo para assistir a um do Fluminense. Não consigo", enfatizou.
"Não fui eu que me afastei do Fluminense, foi o Fluminense que se afastou da gente, porque não dá para torcer por um time que, de repente, pinta um jogador como o Gustavo Scarpa e deixa ele ir embora. Hoje [em 2018], eu gosto mais de futebol do que do clube", concluiu.
Morte de Jô comoveu o país
Jô Soares estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, desde o fim do mês passado para tratar de uma pneumonia.
Nas redes sociais, milhares de seguidores, famosos e clubes de futebol, como o Atlético e o Cruzeiro, prestaram as homenagens ao apresentador.
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria