Ouça a rádio

Compartilhe

'Pequeno Príncipe' é opção cultural para crianças no fim de semana

Espetáculo aborda, de forma leve, valores como a lealdade e a amizade

A peça tem trilha sonora original, cenários reais e virtuais e belos figurinos

Boa pedida de entretenimento com as crianças para  este fim de semana é o espetáculo “O Pequeno Príncipe” da Copas Produções Artísticas. A peça é inspirada na obra universal do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada pela primeira vez em 1943. Conta a história de amizade entre um homem frustrado por ninguém compreender os seus desenhos e um principezinho que habita um asteroide no espaço.

A obra é permeada por um alto teor filosófico e poético. O autor do livro é o personagem principal que assume também o papel de narrador. Depois que seu avião cai no meio do deserto do Saara,  ele adormece e, ao acordar, se depara com o Pequeno Príncipe, que pede para que ele desenhe um cordeiro numa folha de papel.

Ao longo da história, o Pequeno Príncipe narra suas aventuras para o protagonista. O jovem está à procura de um carneiro para comer as árvores que crescem em excesso em seu planeta. Ao ouvir o Pequeno Príncipe, aos poucos, o protagonista percebe como as pessoas deixam de dar valor às pequenas coisas da vida conforme vão crescendo.

Tanto o livro, quanto a peça falam sobre solidão, amizade, liberdade, amor e perda de forma suave e poética. Com trilha sonora original, cenários reais e virtuais e belos figurinos, o espetáculo ressalta valores fundamentais para o ser humano como a lealdade e o respeito ao próximo. As ilustrações do autor, feitas especialmente para a obra, também são utilizadas no musical que estreou em 2013 e é um dos dez espetáculos do repertório da produtora. 

A Copas Produções Artísticas foi criada em maio de 2010 e já produziu também “Pluft! O Fantasminha” – musical com 10 indicações ao prêmio Usiminas Sinparc e vencedor nos quesitos melhor trilha sonora, figurino, atriz coadjuvante e melhor espetáculo infantil de 2013. Entre outros títulos então: “A Bruxinha que era Boa”, “ A Bela e a Fera”, “ O Rei Leão”, “Alice no País das Maravilhas”, “Os Saltimbancos” e “As Histórias das Princesas e seus Príncipes”.

 O Pequeno Príncipe é o terceiro livro mais traduzido do mundo, contabilizando aproximadamente mais de 160 idiomas, e um dos mais vendidos por todo o planeta.


SERVIÇO

Espetáculo “O Pequeno Príncipe”, da produtora Copas Produções Artísticas.

Teatro Francisco Nunes (Av. Afonso Pena, 1321 - Centro)

Dia 31 de julho, domingo, às 17h.

Classificação: Livre | Duração: 60 minutos.

Ingressos entre R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia) na bilheteria do teatro (funcionamento a partir de duas horas antes do espetáculo) ou pelo site: www.diskingressos.com.br



Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store