Ouça a rádio

Compartilhe

Exclusivo! Luva de Pedreiro pode conseguir se livrar de multa milionária: entenda

Entenda a situação polêmica entre o influencer Iran Ferreira, 'Luva de Pedreiro, e o empresário Allan Jesus

O empresário Allan de Jesus e o influencer Iran Ferreira, Luva de Pedreiro, estão envolvidos em uma polêmica

O influencer Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, começou a dar sinais de desgaste com o seu empresário Allan Jesus há uma semana, quando desabafou que daria um tempo da internet.

Na última sexta-feira (17), o portal Metrópoles divulgou um áudio em que Luva tenta passar informações para uma pessoa de forma escondida. Ele relatava que Allan Jesus estava dentro de sua casa.

O influenciador teria decidido passar o gerenciamento de sua carreira a outros dois empresários. O serviço oferecido pelo empresário anterior, assim como onde estariam os ganhos do influenciador depois da realização de campanhas publicitárias com grandes marcas, começou a ser questionado.

Os novos gestores revelaram que as duas contas bancárias do influenciador tiveram um giro de apenas R$ 7.500 no decorrer do ano de 2022.

Ainda de acordo com o Metrópoles, “Luva de Pedreiro” precisaria pagar o equivalente a R$ 5,2 milhões para se desfazer do contrato assinado com Allan de Jesus.

Conversei com a advogada Ana Carolina Feital, especialista em contratos no segmento de influência digital, que me explicou que o “Luva de Pedreiro” vai precisar ingressar com uma ação judicial para solicitar o cancelamento do antigo contrato e que “via de regra, quando o influenciador firma um contrato de gerenciamento artístico, ele está em início de carreira, por isso nem sempre o faturamento dele é expressivo, quando ele vai finalizar esse contrato é interessante que ele analise se o valor da multa contratual é condizente com o quanto que ele faturou ao longo desse contrato”.

A advogada ainda reforçou que existe a possibilidade de cancelamento do acordo. “O faturamento pode ser não só em número, ou seja, em valores que ele tenha apurado, como também em investimentos. Por isso, se o valor da multa for muito superior ao que ele apurou ao longo do contrato, existe a possibilidade de rescisão judicial onde vai ser indicado um valor mais condizente para influência e para o faturamento do que ele recebeu ao longo do agenciamento artístico”, destacou Ana Carolina Feital.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store