Ouça a rádio

Compartilhe

Fenômeno raro entre planetas e a lua impactará a comunicação, diz astrólogo

Raro fenômeno volta a acontecer após quase 18 anos, e para a Astrologia, é de grande importância no comportamento humano

Especialistas afirmam que o melhor horário para ver os cinco planetas e a Lua é 30 minutos antes do nascer do Sol

A madrugada desta sexta-feira (24) é marcada por um raro fenômeno no céu. Os planetas Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno, que estão visíveis ao mesmo tempo desde o começo do mês, poderão ser vistos com maior nitidez. Somado ao alinhamento da Lua crescente, o cenário será ainda mais completo.

O raro fenômeno não acontece desde dezembro de 2004, e não demanda qualquer equipamento especial para ser observado. Entretanto, o que tamanho alinhamento pode significar para a Astrologia?

"O alinhamento de planetas no céu, muitas vezes, acontece configurando conjunções, que podem apontar desafios ou oportunidades. Mas sempre são oportunidades de crescimento pessoal, e no caso deste ano, é especial porque une esse cinco planetas em aspectos fluídos, ou seja, tende a ser positivo", pontua o astrólogo Rodrigo Tudor.

O profissional relembra um exemplo em novembro de 2021, quando houve alinhamento entre Vênus em Capricórnio com Saturno e Júpiter em Aquário. "Apesar de não ser tão próximos em graus, foi possível perceber os temas políticos e sociais de Aquário, e estruturais de Capricórnio", completou. Naquele mês, foi realizada mais uma edição do ENEM e o anúncio de migração do Bolsa Família para o Auxílio Brasil.

Para o astrólogo, essa configuração "facilita uma atividade mental protegida e estruturada". A relação individual entre os planetas pode indicar, por exemplo, "a facilitação no campo de movimentação de notícias importantes para a sociedade", e até mesmo lucros na área da comunicação. Entretanto, outras combinações podem indicar brigas disputas políticas ou de ideais, mas existem chances de que as partes envolvidas consigam se defender bem, segundo ele.

"Uma configuração facilitadora nos tira do paradeiro, da inércia, o que por si só já poderia ser considerado algo relativamente positivo. Mas não podemos esquecer que alguns planetas envolvidos são complicados. Os pensamentos e a nossa comunicação podem canalizar atitudes construtivas para que consigamos lutar pelo melhor ou por dar razão a ações precipitadas e impensadas. Precisamos focar em agir com estratégia e inteligência. É um alinhamento raro e bastante importante", finaliza Tudor.

Especialistas apontam também que o melhor horário para ver os cinco planetas e a Lua é 30 minutos antes do nascer do sol. A previsão é que outro evento desse tipo só aconteça em 2040.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido