Ouça a rádio

Compartilhe

Festival gratuito de rock se transforma em evento religioso com pregação e caixão de LED em São Paulo

Artistas contratados disseram não saber que atração na verdade era uma banda de emo gospel; parte do público chegou a abandonar o local

Banda dos EUA acabou transformando show gratuito de rock em pregação religiosa em SP

Um festival gratuito de rock se transformou em um evento de pregação religiosa no Carioca Club, em São Paulo, na sexta-feira (17). Apesar da presença de bandas como Scalene e Sebastianismos, a mudança aconteceu por conta da terceira atração: a banda americana NLM, de emo gospel.

O grupo internacional fez um encenação de cunho religioso e uma pregação, o que pegou o público e outros participantes de surpresa. "Não tinha ideia do cunho religioso. Não foi me falado nada. Inclusive, nas redes da banda o caráter religioso não está explícito", contou um membro do Sebastianismos ao Portal G1.

Relatos nas redes sociais contam que a apresentação do NLM foi bem performática, com dançarinos, artista com perna de pau, papel picado, malabares com fogo e cerca de dez pessoas no palco. Um caixão de LED também foi colocado no palco para a pregação.

Os artistas presentes disseram não saber que se tratava de uma banda gospel, e a situação chegou a provocar desentendimentos no backstage do festival. Parte da plateia chegou a abandonar o local do evento, mas a sequência de shows aconteceu normalmente.

Nesta quarta-feira (22), o NLM se pronunciou pelo Instagram. Em nota, o grupo pediu desculpas "àqueles que machucamos", e disse nunca ter sido a intenção fazer com que pessoas se sentissem traídas e enganadas pela mensagem no show.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido