Ouça a rádio

Compartilhe

Paul McCartney completa 80 anos; Relembre momentos marcantes da carreira 

Ex-Beatle foi considerado o compositor de maior sucesso da história da música pop pelo Livro Guinness dos Recordes, em 1979 

Paul McCartney, aos 80 anos, é uma lenda da música mundial

O compositor de maior sucesso da história da música pop de todos os tempos agora é um oitentão. Paul McCartney, que completa 80 anos neste dia 18 de junho, entrou para o Livro Guinness dos Recordes em 1979, graças a uma coleção de hits que inclui “My Love”, “Yesterday”, “Hey Jude”, “Let It Be” “Every Night”, “Ebony And Ivory”, “Tomorrow”, “Another Day” e diversos outros, entre canções da carreira-solo e dos Beatles.

Canhoto, baixista, vegetariano e um músico de rara sensibilidade, Paul McCartney ajudou a formatar um tipo de canção entre o rock e a balada, que encantou diversas gerações ao longo do tempo e ao redor do mundo.

Britânico de Liverpool, Paul foi condecorado pela Rainha da Inglaterra em 1967, com o título de “Sir”. Um dos maiores exemplos de seu reinado na música aparece em “McCartney”, de 1970, o seu primeiro disco após a dissolução dos Beatles, em que ele toca todos os instrumentos, compõe todas as canções e ainda produz o disco em um estúdio particular na sua casa.

Em 1998, Paul McCartney sofreu um dos maiores golpes da sua vida, ao perder a esposa, Linda, vítima de câncer de mama, com quem teve três filhos. Ele afirmou que chorou durante um ano inteiro após a morte da esposa.

Mas a vida voltou a sorrir para McCartney após um período de trevas. Em maio de 2013, ele estreou a sua aguardada turnê por Minas Gerais, ao se apresentar no Mineirão e levar uma multidão de fãs ao estádio. O músico é dono de outro recorde: o maior público em um concerto de rock, no Maracanã, em 1990.

Paul McCartney, aos 80 anos, é uma lenda da música mundial. E não está parado. Em 2021, ele lançou um disco de remixes com a presença de DJs da nova cena da música mundial.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido