Ouça a rádio

Compartilhe

Faustão na Band: mineira é selecionada em concurso que vai eleger a ‘nova voz do sertanejo’

Rafaela Rocha é uma das 24 artistas selecionadas para o 'Hora da Decisão' 

Rafaela Rocha estreia nesta terça (14) nas telas da Band

Uma simples marcação em uma postagem fez com que a mineira Rafaela Rocha, de 31 anos, se inscrevesse no concurso que vai eleger a nova voz do sertanejo no “Faustão na Band”. Ela, que mora em Belo Horizonte, faz parte dos 24 artistas selecionados em audições que contaram com 5 mil inscritos para participar do “Hora da Decisão”.

Rafaela Rocha se apresenta nesta terça-feira (14), às 20h30, ao lado de outros participantes. Segundo ela, que é fã de Chitãozinho e Xororó, Marcos e Belutti e Lauana Prado, os artistas estão ensaiando no estúdio da dupla Matheus e Kauan, em São Paulo. No espaço, eles são acompanhados por professores de música e de performance no palco.

“Se eu ganhar vai ser ótimo, lindo, eu quero muito levar o prêmio. A oportunidade de estar ao lado do Faustão é muito grande, é um nome de peso, é uma vitrine imensa para a minha carreira”, contou Rafaela à Itatiaia.

O concurso, que encerra em novembro, possui diversas etapas. Nas primeiras semanas, os artistas se apresentam e depois são votados por jurados e pelo auditório. Além disso, quem for eliminado poderá voltar à competição por meio de uma repescagem.

Rafaela conta que já participou como backing vocal do DVD “Fora da Lei”, do sertanejo Eduardo Costa, que já cantou em outras bandas e se apresenta em casamentos. Porém, agora ela investe em sua carreira solo. “É um salto, é um ‘boom’ na carreira e eu tô muito empolgada. Vai ser um sonho realizado”, disse.

“Chegou um momento da minha vida que eu estava desacreditada da música, não estava tendo criatividade. O meu noivo me dá muita força enquanto a isso, por mais que ele trabalhe no meio artístico, as coisas não são fáceis”, explicou Rafaela Rocha, que é noiva de Manut, que trabalha com Eduardo.

O vencedor ganhará um ano de contrato com uma gravadora.

'Para o meu pai eu era a Ivete Sangalo dele'

A cantora mineira enfrentou um dos períodos mais difíceis da sua vida no dia 9 de janeiro, quando seu pai, de 59 anos, morreu em decorrência de um infarto sofrido no final do ano passado. “Se ele estivesse aqui, estaria em êxtase. Para o meu pai eu era a Ivete Sangalo dele”, recordou a artista que contou que o primeiro concurso que venceu foi ao lado do pai.

Rafaela comentou que, no início, não acreditava que iria ser selecionada para o concurso. “Eu deixei um pouco minha carreira por questões pessoais e agora eu estou vivendo intensamente esse sonho, eu tô vivendo intensamente pra eu poder absorver tudo”.

“Não deixe de acreditar nos seus sonhos, às vezes não é a hora de chegar lá e de ter aquela oportunidade”, concluiu.

O “Hora da Decisão” é transmitido todas às terças-feiras na Band. Além de Rafaela Rocha, a belo-horizontina Bruna Lipiani também está na competição, ao lado de outros artistas do país

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido