Ouça a rádio

Compartilhe

Skank se despede dos fãs com último show em Ouro Preto: ‘Retribuir esse carinho’

Há 21 anos, a banda se apresentou na cidade para gravar um DVD, que lotou a praça Tiradentes e marcou a carreira dos artistas

Skank realizou a 'Turnê Despedida' e passou por diversas estados do país

Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, foi o local escolhido para a última apresentação do Skank. Samuel Rosa, vocalista da banda, disse que a decisão pelo encerramento do ciclo de 30 anos na cidade mineira é uma forma de retribuir a cumplicidade do público.

É o que a gente tem feito, uma tentativa de retribuir esse carinho, né? Então vamos passar por uma sequência de músicas que são bem pontuais. Músicas que foram importantes ao longo da nossa carreira em várias fases. É isso que o pessoal pode esperar pro show de Ouro Preto.

Em julho de 2001, ou seja, há 21 anos, o Skank gravou um DVD na praça Tiradentes, que é monumento mundial da humanidade, que marcou a história da banda e também dos fãs dos artistas em Ouro Preto.

“Começou de tardezinha, pegou aquele pôr-do-sol maravilhoso de inverno na cidade [...] A gente rezava pra que tivesse essa multidão na frente e, de fato, teve. Eu me lembro de muitos estudantes, muita gente que viajou de outras cidades para ver os dois concertos. Enfim, momento muito marcante pra banda”, contou Samuel Rosa à Itatiaia.

“Guardo muita saudade daquelas duas noites, ainda bem que a gente tem registrado aquilo pra eternidade, uma banda atuando no seu estado”, completou o vocalista.

Fim da banda

Samuel não descarta a possibilidade do Skank voltar a fazer trabalhos juntos futuramente. Porém, explica que o encerramento ocorre porque cada integrante pretende explorar outras possibilidades na carreira.

Depois de 30 anos trabalhando com as mesmas pessoas, cria-se uma necessidade de explorar outros cantos, outras possibilidades. Seria um desperdício ter, durante tanto tempo criado, condições muito confortáveis para nós enquanto pessoa e profissionais e não usufruir disso agora. Poder dar uma volta, poder brincar, poder fazer outros projetos que não essa coisa engessada e amarrada na banda o tempo todo

O artista acrescentou: “Não se justifica uma mudança na vida, porque a vida é feita de mudança, né? É de possibilidades. Não é uma pá de cal. A banda não está escondendo de ninguém que tem grandes possibilidades de se encontrar talvez em outros modos, em outras condições, em outro regime. Não, nesse”.

A banda anunciou o fim em novembro de 2019 e, devido à pandemia, alguns shows da “Turnê de Despedida” precisaram ser adiados. Por isso, o encerramento ocorre três anos após o anúncio oficial.

"Que a gente usufrua da possibilidade de tocar com essas pessoas e fazer seus projetos individuais. Eu acho que a gente já tá numa certa idade, prontos mais do que prontos, mais do que maduros para tentar incursões em outros projetos e foi só isso, só isso que nos move", concluiu o artista.

Último show

O show do Skank acontece no estacionamento do Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) a partir das 18h. Todos os ingressos foram esgotados.

Com informações de Gil Isidoro

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Skank (@skankoficial)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido