Ouça a rádio

Compartilhe

Zema confirma Mateus Simões como candidato a vice ao Governo de Minas

Mateus foi secretário-geral da gestão Zema e coordenou campanha vitoriosa do governador em 2018

Mateus Simões foi secretário-geral de Zema entre 2019 e 2022

O partido Novo oficializou neste sábado (6) a indicação do ex-secretário geral do Governo de Minas, Mateus Simões (Novo) como candidato a vice na chapa encabeçada por Romeu Zema (Novo).

O nome do ex-vereador de Belo Horizonte já vinha sendo cogitado nas últimas semanas, mas o martelo foi batido hoje. A chapa ainda terá o deputado federal Marcelo Aro (PP) como candidato ao Senado. Para ficar completa, ainda faltam as definições para duas vagas de suplente.

"Caminhar ao lado do governador Romeu Zema é um privilégio e fazer isso a serviço de Minas é uma honra ainda maior. Fico feliz que essa caminhada possa ser construída em conjunto com os partidos da coligação e nossos deputados, deste e do próximo mandato. Estamos no rumo certo e o foco agora será acelerar, principalmente, na ação social para quem mais precisa", afirmou Simões.

A coligação de Zema conta, até o momento, com sete partidos. Além do Novo e do PP, também declararam apoio ao atual governador, as seguintes legendas: Avante, PMN, Solidariedade, MDB, e Cidadania.

Mateus Simões é advogado e procurador da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ele foi eleito vereador de Belo Horizonte pelo partido Novo, em 2016, e coordenou a campanha de Zema ao Executivo estadual em 2018. Foi secretário-geral do Governo de Minas, tendo sido exonerado em março deste ano para poder se candidatar nas eleições deste ano.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store