Ouça a rádio

Compartilhe

Kalil diz que vai entregar a Lula pauta de 'salvação' para Minas Gerais

Em Juiz de Fora, o ex-prefeito de BH criticou Zema por estado 'à beira da falência' e diz contar com Lula para renegociar dívida

Kalil cumpriu agenda em Juiz de Fora, neste sábado (6)

Em encontro com lideranças políticas, comunitárias e empresariais de Juiz de Fora, na Zona da Mata, o candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), disse que irá entregar a seu aliado, o candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma pauta de salvação para o estado. O ex-prefeito de Belo Horizonte disse que é importante que o próximo governador esteja alinhado com o próximo presidente.

"Estou junto com o presidente Lula nesta luta. Que ele assina a presidência para salvar o nosso país e eu assuma o governo desse estado, que está à beira da falência. Um governador alinhado com o presidente é muito importante. Nós vamos entregar o presidente Lula uma pauta de salvação de Minas Gerais", afirmou durante o encontro.

Ao citar uma iminente "falência" do estado, Kalil disse que irá sentar com Lula para renegociar a dívida com a União, de cerca de R$ 150 bilhões. A preocupação do candidato é conseguir uma alternativa diferente da proposta pelo atual governador Romeu Zema (Novo), que enviou à Assembleia Legislativa uma proposta para adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Sem acordo com a Mesa Diretora da Casa, a proposta sequer foi pautada para votação.

"Vamos ao governo federal renegociar a dívida de Minas, que só tem uma saída. Ter um presidente amigo de verdade e um governador que tenha coragem, que não seja subserviente ao presidente, como o nosso foi. Precisamos de ter amizade e o respeito do presidente da República para salvar Minas Gerais", afirmou Kalil, citando a necessidade de fazer um "plano de recuperação".

Citando a região da Zona da Mata, Alexandre Kalil apontou como prioridades para a região a duplicação da MG-353, que liga a cidade ao Aeroporto Regional Presidente Itamar Franco, localizado na cidade de Goianá, e a conclusão do Hospital Regional da cidade.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store