Ouça a rádio

Compartilhe

Justiça Eleitoral abre inscrição para mesários voluntários; veja como participar

Cerca de 190 mil pessoas devem trabalhar nas mais de 40 mil seções eleitorais em Minas Gerais 

Primeiro turno das eleições acontecem no dia 2 de outubro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) está com inscrições abertas para quem tiver interesse em trabalhar como mesário nas eleições de outubro. 

De acordo com o tribunal, entre 190 mil e 200 mil pessoas vão trabalhar nas mais de 40 mil seções eleitorais de Minas Gerais nesta eleição. 

Qualquer brasileiro ou brasileira com mais de 18 anos e com situação regular junto à Justiça Eleitoral pode participar do processo. Com exceção de candidatos, parentes de segundo grau de candidatos, membros de diretórios de partidos políticos e autoridades e agentes policiais que exerçam cargo de confiança no Executivo. 

Entre os benefícios para quem trabalha como mesário estão dois dias de folga no trabalho, que devem ser negociados diretamente com o empregador. A atuação como mesário também pode servir de critério de desempate em concursos públicos. 

As inscrições podem ser feitas na página do TRE-MG - https://www.tre-mg.jus.br/eleitor/mesario/mesario - ou pelo aplicativo E-título. 

A Justiça Eleitoral não tem uma data limite para as inscrições, mas como o prazo de convocação para as pessoas que vão trabalhar nas eleições é 3 de agosto, a data acaba sendo um marco para quem pretende atuar nas eleições.


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store