Ouça a rádio

Compartilhe

Damares retira candidatura ao Senado após acordo de Bolsonaro com Flávia Arruda

Ex-ministra ainda não definiu qual será seu papel nas eleições de 2022

Damares Alves

A ex-ministra dos Direitos Humanos Damares Alves (Republicanos) retirou sua candidatura ao Senado Federal pelo Distrito Federal. 

Em acordo selado no gabinete do presidente Jair Bolsonaro (PL), palanques bolsonaristas locais foram unificados e, sem espaço, Damares Alves teve de recuar.

A decisão foi que o atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), concorrerá à reeleição com a ex-ministra Flávia Arruda (PL) como candidata ao Senado. 

A ex-ministra ainda não definiu se pretende disputar algum outro cargo nesta eleição ou se participará de alguma chapa.  

O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, que articulou a pré-candidatura de Damares como senadora, disse não ter sido consultado sobre o novo acordo.

Ainda durante o encontro, ficou decidido que o ex-governador José Roberto Arruda (PL), que ensaiou candidatura ao Executivo e é marido de Flávia, tentará uma vaga na Câmara dos Deputados.

“Damares vai conversar com o seu partido para saber a que cargo vai concorrer ou se vai concorrer a algum cargo. E a gente aguarda isso tudo com serenidade”, declarou Ibaneis após a reunião. A tendência é de que Damares também se candidate a deputada federal como forma de tentar ampliar a bancada bolsonarista.

De acordo com o atual governador, a unificação das chapas foi um pedido de Bolsonaro. “Não podemos deixar neste momento de atender a um pedido do presidente da República”. Participaram da reunião Bolsonaro, Arruda, Flávia e Damares.

“Saímos com uma aliança consolidada dependendo de pequenos ajustes que serão feitos no decorrer da semana, para que a gente possa todo mundo estar unido em torno da nossa candidatura à cidade”, disse.

Já Flávia Arruda disse que os recuos foram ‘importantes’ e ‘fundamentais’. “O Arruda não sairá candidato ao governo. Recua para uma aliança e a ministra Damares recua para a gente poder compor essa chapa para disputar o Senado”, afirmou Flávia.


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store