Ouça a rádio

Compartilhe

Ciro, Lula, Janones e Bolsonaro lançam candidaturas nesta semana; veja datas

Pré-candidatos começam a ser oficializados para a corrida pelo Palácio do Planalto a partir desta quarta-feira (20)

André Janones, Ciro Gomes, Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva

Quatro pré-candidatos à presidência da República lançam até o próximo domingo (24) suas candidaturas. O primeiro que vai oficializar seu nome na corrida ao Planalto é Ciro Gomes, do PDT, que tem convenção marcada para quarta-feira (20), em Brasília. 

Em seguida, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, terá sua candidatura oficializada na quinta-feira (21), em evento marcado para São Paulo. 

O deputado André Janones, do Avante, se lançará candidato no sábado (23), em evento que acontecerá em Belo Horizonte. 

O presidente Jair Bolsonaro, do PL, terá sua candidatura à reeleição lançada no domingo (24), em evento no Rio de Janeiro. 

As convenções partidárias terão início a partir desta quarta-feira (20) e vão seguir até dia 5 de agosto. Na prática, os encontros servem para aprovar e formalizar as candidaturas dos partidos.  

Outros oito pré-candidatos ao Planalto devem oficializar suas candidaturas nas próximas semanas. A senadora Simone Tebete, do MDB, tem evento de lançamento marcado para quarta-feira (27). 

Também se lançam oficialmente na próxima semana os candidatos: Felipe D'Ávila (Novo), Pablo Marçal (Pros), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU), José Maria Eymael (DC) e Luciano Bivar (UB). 

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store