Ciro Gomes defende candidatura de Duda Salabert ao Senado pelo PDT
Pré-candidato afirmou que vereadora da capital mineira seria voz importante de Minas Gerais no Senado
Em visita ao Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (16), o pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes defendeu que o partido lance a vereadora Duda Salabert como candidata ao Senado Federal.
“Acho que a Duda Salabert poderia ser senadora em uma chapa. Ela vai amadurecer isso, mas está pronta para ser uma voz altiva para Minas no Senado. Outros candidatos têm procurado a nossa direção. Como isso aqui é Minas, vou deixar que os mineiros conduzam isso”, disse Ciro.
Lideranças do PDT apontavam que Duda deveria ser candidata a uma vaga na Câmara dos Deputados, mas a vereadora já deu declarações que poderia tentar uma candidatura ao Senado.
Em passagem pela capital mineira, Ciro lamentou a decisão do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) em fechar uma aliança com o ex-presidente Lula. O pedetista se disse surpreendido com a decisão e disse não ter sido avisado.
"Todo mundo sabe que eu estava trabalhando aqui por uma aliança com Kalil. Fui surpreendido, sequer tive o direito de uma ligação, e ele preferiu se aliar ao Lula. E eu compreendo e respeito", afirmou.
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria