Ouça a rádio

Compartilhe

Apoiadores de Freixo acusam deputado Rodrigo Amorim de agressão; deputado nega 

Militantes de esquerda registraram boletim de ocorrência; deputado diz que foi ofendido pelos manifestantes e nega agressão

Manifestantes acusam deputado de agressão

Um grupo de militantes de esquerda acusam o deputado Rodrigo Amorim (PTB) de atacar e impedir uma caminhada de apoio ao pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB), na manhã deste sábado (16), na capital fluminense. O parlamentar nega os ataques e diz foi ofendido pelos manifestantes. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o pré-candidato a deputado Rodrigo Mondego, afirma que participa de uma caminhada pacífica na praça Saens Peña, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio, quando foram ameaçados pelo deputado Rodrigo Amorim. 

“Estamos aqui na porta da 19ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, acabamos de fazer o registro do ataque que sofremos, não somente nós, mas outras pessoas também. Estávamos em uma caminhada pacífica, com militantes do PCdoB, PT e PSOL, quando fomos hostilizados, atacados e impedidos de fazer a manifestação pelo deputado bolsonarista Rodrigo Amorin e sua corja que estava lá. Tinham pelo menos cinco pessoas armadas e eles cometeram o crime de ameaça, injúria, difamação, dano qualificado, porque quebraram uma bandeira de um companheiro do PCdoB”, afirmou Mondego. 

Por meio de nota, o deputado Rodrigo Amorim negou as acusações de violência física e disse que participava de um evento do PTB em São Cristóvão, quando foi ofendido pelos militantes de esquerda. 

"O deputado Rodrigo Amorim informa que estava com apoiadores na Praça Saens Pena, ponto de encontro para irem a um evento do PTB em São Cristóvão, quando uma equipe do deputado Marcelo Freixo começou a ofender sua família e a do presidente da República. Freixo estava em campanha antecipada na Praça, com sua equipe de seguranças armados irregulares, alvo de CPI criada pelo deputado Rodrigo Amorim na Alerj. Não houve nenhum episódio de violência física".


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store