Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Alex considera Cruzeiro de 2003 o melhor trabalho da carreira de Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo foi campeão do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro naquele ano

Luxemburgo com o atacante colombiano Víctor Hugo Aristizábal, em 2003

Luxemburgo com o atacante colombiano Víctor Hugo Aristizábal, em 2003

Acervo/Cruzeiro

O ex-jogador Alex afirmou, em entrevista à Itatiaia, que o melhor trabalho da carreira do treinador Vanderlei Luxemburgo foi pelo Cruzeiro, em 2003. Naquele ano, o time celeste, comandado por Luxa e que tinha Alex como camisa 10, conquistou Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

“Ao meu ver, é o maior trabalho da carreira do Vanderlei. O Vanderlei tem trabalhos espetaculares, mas porque não era um clube, um Cruzeiro que tinha muito dinheiro, não era um Cruzeiro que era agressivo no mercado”, disse Alex.

“Foi um Cruzeiro que foi muito inteligente com o Maluf e muito bem conduzido pelo Vanderlei e ia nos pontos certinhos para buscar jogadores que entenderiam aquilo que estava sendo feito e, com a qualidade deles, colocasse a favor do grupo”, completou.

Luxemburgo tem carreira profissional desde 1983 e teve como último trabalho o Corinthians, este ano. Já Alex jogou entre 1995 e 2014.

A Tríplice Coroa do Cruzeiro completou 20 anos nessa quinta-feira (30), com título brasileiro do Cruzeiro em 2003. Na ocasião, o time celeste bateu o Paysandu em casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, e conquistou o Brasileirão com duas rodadas de antecedência.

Em março daquele ano, o Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro. Já em junho, a equipe celeste, do meia Alex, sagrou-se campeã da Copa do Brasil.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais