Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro vê risco de rebaixamento diminuir após vitória do Corinthians

Equipe celeste entra em campo nesta quinta-feira (30), no Mineirão, diante do Athletico-PR

Cruzeiro tem risco baixo de rebaixamento

Cruzeiro tem risco baixo de rebaixamento

Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro ainda não entrou em campo na 36ª rodada, mas já ‘conseguiu’ um resultado positivo. A vitória do Corinthians diante do Vasco, por 4 a 2, nesta terça-feira (26), pela rodada 36 do Brasileirão fez o risco de rebaixamento da equipe celeste diminuir.

De acordo com os números do Departamento de Matemática da UFMG, antes da bola rolar em São Januário, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro tinha 6,9% de risco de rebaixamento. Após a vitória corintiana, a Raposa tem 5,7% de possibilidades de descenso.

O Vasco saiu de 30,1% para 52,3%. Já o Corinthians praticamente eliminou o risco de jogar a Série B em 2024. Os paulistas saíram de 9% para 0,076%. A UFMG atualizou a lista com o perigo de rebaixamento para todos os nove clubes ainda na luta contra a queda.

O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (30), às 20h (de Brasília), diante do Athletico-PR, no Mineirão, em Belo Horizonte. A grande novidade será a presença da torcida celeste.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais