Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Setor fechado e veto a organizadas: como será a volta da torcida do Cruzeiro ao Mineirão

Clube celeste conseguiu liberação de público na partida contra o Athletico-PR, nesta quinta-feira (30), às 20h, no Mineirão

Torcida do Cruzeiro, pelo menos contra o Athletico-PR, poderá comparecer ao Mineirão

Torcida do Cruzeiro, pelo menos contra o Athletico-PR, poderá comparecer ao Mineirão

Staff Images

O Cruzeiro divulgou, nesta terça-feira (28), que o Mineirão poderá receber público na partida contra o Athletico-PR, nesta quinta-feira (30), às 20h (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conforme apurou a Itatiaia, porém, haverá restrições sobre a presença de público no estádio. O Setor Amarelo do Gigante da Pampulha, que sempre recebe as organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente, estará fechado.

O acesso das duas torcidas ao estádio com “vestimentas, equipamentos, acessórios” também está vetado. Além disso, o Cruzeiro seguirá impedido de contar com o seu torcedor em partidas como visitante no Brasileirão.

Na derrota celeste por 1 a 0 para o Coritiba, pela 24ª rodada da Série A, no Durival Britto, as duas torcidas se envolveram em uma briga dentro do gramado. Por causa da rixa, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu os clubes, preventivamente, de jogar com portões fechados até o julgamento do mérito.

Como a sessão do STJD ocorreria nessa segunda (27) e foi adiado para segunda-feira (4), o departamento jurídico do Cruzeiro obteve um efeito suspensivo para ter o seu torcedor contra o Athletico-PR.

“A punição preventiva visa assegurar o resultado útil do julgamento até que este ocorra (...) Nesse contexto (de adiamento do julgamento), a lógica por trás da punição preventiva/liminar perde o sentido porque o clube não pode sofrer o ônus do adiamento do julgamento”, explicou o advogado Gustavo Lopes.

No empate com o Vasco por 2 a 2, em 22 de novembro, o Cruzeiro não contou com a presença da torcida no Mineirão, pela 33ª rodada.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais