Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ídolo do Cruzeiro revela ligações de campeões da Libertadores para Autuori

Paulo Autuori iniciou a quarta passagem como treinador do Cruzeiro com vitória sobre o Fortaleza

Paulo Autuori, técnico interino do Cruzeiro, em partida contra o Fortaleza, no último sábado (18)

Paulo Autuori, técnico interino do Cruzeiro, em partida contra o Fortaleza, no último sábado

Staff Images/Cruzeiro

Ídolo do Cruzeiro, o ex-jogador Nonato revelou ligações feitas pelos campeões da Copa Libertadores de 1997 a Paulo Autuori antes da partida contra o Fortaleza, no último sábado (18). Em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste venceu por 1 a 0, no Castelão, na capital do Ceará.

Como substituto de Zé Ricardo, demitido, então diretor técnico celeste Autuori assumiu na terça-feira (14) passada como treinador interino até o fim de 2023. Autuori também foi o comandante da equipe no título da Libertadores de 1997. Ex-lateral-esquerdo, Nonato era um dos capitães daquele time.

“Mandei mensagem, mandei áudio para o Paulo (Autuori), e quero agradecer o áudio que ele mandou para mim, um áudio emocionante. Porque eu liguei, Cleisson ligou, Palhinha ligou, todos os campeões da LIbertadores ligaram para o Paulo. E eu falei com vocês que a cena ia se repetir, a estreia do Paulo contra o Fortaleza, 1 a 0, igual foi contra o Grêmio, em 1997”, afirmou Nonato, em vídeo publicado nas redes sociais.

Paulo Autuori também comandou o Cruzeiro em outras duas passagens: 1999 e 2007. Após a citada vitória sobre o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela terceira rodada da fase de grupos, o time celeste deu a volta por cima e conseguiu se classificar para as oitavas de final.

Posteriormente, os cruzeirenses conquistaram o torneio pela segunda vez na história. Na final de 1997, o time de Autuori e Nonato venceu o Sporting Cristal-PER na decisão.

Nonato pede atenção

O Cruzeiro briga contra o rebaixamento para a Série B de 2024. A equipe celeste é a primeira fora do Z4 do Brasileirão, na 16ª posição, com 40 pontos. Nonato agradeceu a atenção de Autuori, mas pediu atenção aos jogadores para a sequência no campeonato.

“Paulo, muito obrigado pelo carinho e parabéns para todos os jogadores. Agora, a gente tem que continuar firme. Não é achar que o negócio acabou não, nós precisamos ainda de mais duas vitórias”, completou o ídolo.

O time da Toca da Raposa voltará a campo às 19h desta quarta-feira (22), no Mineirão, em Belo Horizonte. O Cruzeiro receberá o Vasco, em jogo atrasado da 33ª rodada do Brasileirão. A equipe cruz-maltina é logo a 15ª na tabela, também com 40 pontos.

Nonato

Nonato, de 56 anos, foi um dos principais jogadores do Cruzeiro na história. Capitão celeste nos anos 1990, ele disputou 394 jogos com a camisa estrelada, marcou 23 gols e foi campeão 12 vezes na passagem entre 1990 e 1997.

O lateral-esquerdo venceu no Cruzeiro: Copa Libertadores, em 1997; Supercopa Libertadores, em 1991 e 1992; Copa do Brasil, em 1993 e 1996; Campeonato Mineiro, em 1992, 1994, 1996 e 1997; Copa Ouro, 1995; Copa Master, 1995; e Copa dos Campeões Mineiros, em 1991.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais