Após ser preterido e ficar fora da partida contra o Fortaleza, no último sábado (18), o atacante Wesley, do Cruzeiro, voltou aos treinos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e participou normalmente das atividades com o restante do elenco nesta segunda-feira (20). O time celeste venceu o Leão do Pici por 1 a 0 no Castelão, na capital cearense, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo apuração da Itatiaia, o jogador foi barrado da viagem a Fortaleza por questionar a condição atual de reserva. A atitude desagradou os integrantes da comissão técnica celeste. Já o clube informou que se tratava de uma opção técnica.
Em entrevista antes do jogo no Castelão, o técnico interino Paulo Autuori falou a respeito da ausência de Wesley na viagem a Fortaleza. O treinador preferiu adotar um discurso pacificador ao explicar a ausência do atacante.
“Não houve nada. É decisão nossa em relação ao jogo, ao que se passa emocionalmente. É um jogador que contamos muito, e neste momento não podemos nos dar ao luxo de não ter jogadores. Qualquer um que seja”, explicou, em entrevista ao Premiere.
Preparação
O Cruzeiro iniciou a preparação para partida contra o Vasco. O jogo no Mineirão, em Belo Horizonte, com portões fechados por conta de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), será às 19h de quarta-feira (22), em confronto atrasado da 33ª rodada do Brasileirão.
O duelo de quarta diz respeito à briga contra o rebaixamento para a Série B de 2024. O Cruzeiro é o 16º, sendo o primeiro fora do Z4, com 40 pontos. Já o Vasco é logo o 15º, com a mesma pontuação.
Wesley
Wesley, de 24 anos, foi contratado pelo Cruzeiro em 27 de dezembro de 2022. O clube celeste pagou cerca de R$ 15 milhões ao Palmeiras para contar com o atacante, que assinou com a equipe da Toca da Raposa até o fim de 2026.
Em 40 jogos em 2023, Wesley fez quatro gols e deu duas assistências. Ele foi titular em 31 oportunidades e foi utilizado como reserva em nove partidas.