Rafael Cabral foi titular na vitória do Cruzeiro diante do Fortaleza por 1 a 0, no último sábado (18), no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro celeste chegou ao 13º jogo sem sofrer gol no torneio, empatou com Weverton no terceiro lugar do ranking no Brasileirão.
Cleiton (Red Bull Bragantino) e Lucas Perri (Botafogo) são os dois goleiros com mais jogos sem sofrer gols. O arqueiro do time paulista não foi vazado em 15 jogos, enquanto Perri saiu de 14 partidas sem buscar a bola no fundo das redes.
A defesa do Cruzeiro é um dos setores mais destacados em estatística. A equipe sofreu 28 gols e é a segunda melhor no Brasileirão. Apenas o Atlético, com 27 gols sofridos, tem defesa menos vazada. O goleiro Everson, com 12 jogos sem ser vazado, é o 4º no ranking.
Rafael Cabral foi titular em 32 das 33 partidas do Cruzeiro no torneio. O jogador foi ausência na partida diante do Botafogo pela 18ª rodada do competição em função de suspensão por cartões amarelo. O jogo terminou empatado em 0 a 0.
Cabral deve ser novamente titular na próxima partida da equipe celeste. O time mineiro enfrentará o Vasco, na próxima quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.