Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cabral, do Cruzeiro, empata com Weverton em número de jogos sem sofrer gols

Goleiro do Cruzeiro chegou ao 13º jogo sem sofrer gol no Brasileirão

Rafael Cabral, do Cruzeiro, completou mais um jogo sem sofrer gol

Rafael Cabral, do Cruzeiro, completou mais um jogo sem sofrer gol

Staff Images/Cruzeiro

Rafael Cabral foi titular na vitória do Cruzeiro diante do Fortaleza por 1 a 0, no último sábado (18), no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro celeste chegou ao 13º jogo sem sofrer gol no torneio, empatou com Weverton no terceiro lugar do ranking no Brasileirão.

Cleiton (Red Bull Bragantino) e Lucas Perri (Botafogo) são os dois goleiros com mais jogos sem sofrer gols. O arqueiro do time paulista não foi vazado em 15 jogos, enquanto Perri saiu de 14 partidas sem buscar a bola no fundo das redes.

A defesa do Cruzeiro é um dos setores mais destacados em estatística. A equipe sofreu 28 gols e é a segunda melhor no Brasileirão. Apenas o Atlético, com 27 gols sofridos, tem defesa menos vazada. O goleiro Everson, com 12 jogos sem ser vazado, é o 4º no ranking.

Rafael Cabral foi titular em 32 das 33 partidas do Cruzeiro no torneio. O jogador foi ausência na partida diante do Botafogo pela 18ª rodada do competição em função de suspensão por cartões amarelo. O jogo terminou empatado em 0 a 0.

Cabral deve ser novamente titular na próxima partida da equipe celeste. O time mineiro enfrentará o Vasco, na próxima quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Mineirão, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais