Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mineiro Feminino: técnico do Cruzeiro prega respeito ao Atlético e destaca ‘campeonato à parte’

Jonas Urias destacou a boa campanha do Cruzeiro, mas projetou clássico complicado

Jonas Urias (à direita), técnico do Cruzeiro Feminino

Jonas Urias

Divulgação/Cruzeiro

Na final do Campeonato Mineiro Feminino, o Cruzeiro enfrenta o Atlético neste domingo (19), às 15h50, em jogo único na Arena Independência, em Belo Horizonte. O treinador do time celeste ressaltou que o fez uma boa campanha na primeira fase, mas projetou um clássico complicado.

Vale lembrar que Cruzeiro e Atlético decidem o Campeonato Mineiro Feminino pela quarta vez consecutiva. Nas outras três oportunidades, o clube alvinegro levou a melhor sendo que em duas vezes o título foi decidido nos pênaltis.

“No Campeonato Mineiro, tudo que é conquistado na primeira fase se converte ao mando de campo. Apesar de termos construído um grande ataque, e, é claro que isso traz confiança para as jogadoras, não é um fator que dá para transferir para a final. É um jogo único, é um campeonato à parte. Nó vamos com os pés no chão, respeitando o nosso adversário, sabemos que elas têm muito qualidade, que têm pontos fortes (...) Vamos trabalhar buscando uma melhor versão de nós mesmos”, disse Urias, em entrevista à Itatiaia.

Onde assistir à final do Mineiro Feminino

A partida entre Cruzeiro e Atlético poderá ser acompanhada na Itatiaia através do rádio (95.7FM) e também no Youtube, com imagens ao vivo do duelo a partir de 15h30.

A transmissão da final do Campeonato Mineiro Feminino com imagens no YouTube da Itatiaia tem o apoio da Gerdau. Brasileira de nascimento, mineira de coração.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais