Qual deve ser o time do Fortaleza para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileiro
Tricolor cearense vive má fase e, apesar de não ter desfalques importantes, técnico Vojvoda pode mudar a escalação
O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, não tem desfalques por suspensão para enfrentar o Cruzeiro neste sábado (18), na Arena Castelão, na capital cearense, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O início será às 18h30 (de Brasília).
Na lista de machucados estão o volante Hércules, que desde julho se recupera de uma grave lesão ligamentar no joelho, e só retorna em 2024. E os reservas Zanocelo e Tobias Figueiredo estão com problemas musculares, mas não têm sido muito usados por Vojvoda.
Mesmo com praticamente força máxima à disposição, o treinador argentino poderá promover mudanças no time-base que utiliza por quase toda a temporada. Resultado da má fase, com seis jogos sem vencer no Brasileiro, com cinco derrotas e um empate. Se somar o 1 a 1 contra a LDU de Quito, na final da Copa Sul-Americana, no fim de outubro, são sete jogos sem triunfo.
Na defesa, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco pode dar lugar a Gonzalo Escobar. Há preocupação com a fragilidade do time, que levou 12 gols nos sete jogos de jejum, nos extremos da defesa. No meio de campo, Caio Alexandre, que tem sido poupado por desgaste físico, deve retornar, mas o armador Pochettino pode dar lugar a Calebe, ex-Atlético, por mais velocidade no setor.
O ataque é o setor que Vojvoda normalmente mais mexe, e agora não deve ser diferente. O problema é que os titulares não rendem, mas os reservas também não. Mesmo assim é provável que Marinho ceda lugar a Yago Pikachu, e Guilherme a Machuca. Lucero, o centroavante, deve ser mantido.
O provável Fortaleza para o jogo tem João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Gonzalo Escobar); Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino (Calebe); Marinho (Yago Pikachu), Lucero e Guilherme (Machuca).
Na classificação
O jogo da 30ª rodada foi atrasado por causa da participação do Fortaleza na final da Copa Sul-Americana, no Uruguai, no fim de outubro. Os brasileiros perderam dos equatorianos da LDU nas cobranças de pênaltis. O Fortaleza tem um outro jogo a menos, contra o Botafogo, que será dia 23 de novembro, às 19h (de Brasília), também no Castelão.
Em 12º lugar na tabela de classificação da Série A, com 43 pontos, o objetivo do Fortaleza passa agora a ser somar os quatro pontos necessários para zerar a chance do rebaixamento e de garantir a classificação para a Copa Sul-Americana de 2024. Para isso é preciso ficar até a 14ª posição.
O Cruzeiro está em 17º lugar, com 37 pontos, na zona do rebaixamento. Mas também tem duas partidas a menos, a segunda contra o Vasco, que será em 22 de novembro, no Mineirão, às 19h (de Brasília).
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Leia Mais
CAMPEONATO BRASILEIRO
Coritiba 1 x 1 Botafogo: veja gols e melhores momentos do jogo pelo Brasileiro
Colunistas
Mais lidas do dia
Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG
T.(31)21053588
Todos os direitos reservados © 2022 itatiaia.