Com dois gols do ex-zagueiro Cris, o Cruzeiro venceu o Fortaleza, por 2 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2003, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time celeste, que, àquela altura já era campeão estadual e da Copa do Brasil, arrancou rumo à Tríplice Coroa, que seria conquistada em dezembro.
Apesar da boa atuação de um dos times mais marcantes da história do Cruzeiro, o Leão do Pici reclamou de um gol mal anulado. Já na reta final da partida, quando o time celeste ainda ganhava por 1 a 0, Clodoaldo empatou o duelo, mas a arbitragem comandada Jamir Carlos Garcez impugnou o lance. Na sequência, os comandados de Vanderlei Luxemburgo ampliaram o marcador.
Na cabine da Itatiaia, Alberto Rodrigues, o Mais Vibrante, narrou os gols com a emoção habitual. Os comentários são de Bruno Azevedo e Artur Moraes. Ouça:
Atualidade
Adversários da 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Cruzeiro lutam por objetivos completamente diferentes: o time celeste busca a fuga do rebaixamento, enquanto o Tricolor já não tem grandes pretensões na competição, com chances remotas de ir à próxima Copa Libertadores.
A bola rola às 18h30 deste sábado (18), na Arena Castelão, capital cearense.