Revelado pelo Cruzeiro, o atacante Breno Teixeira vive sua segunda experiência no futebol europeu. Atualmente no Cherno More, da Primeira Divisão da Bulgária, o jogador busca conquistar cada vez mais espaço no novo clube.
Anunciado como reforço do Cherno More em setembro deste ano, Breno acumula cinco jogos pela equipe búlgara e deu uma assistência. Foram quatro partidas pelo Campeonato Búlgaro e um pela Copa da Bulgária.
“A experiência na Bulgária está sendo muito boa! Estou me adaptando à cultura do país e conhecendo meus companheiros de clube. O fato da equipe estar bem no Campeonato Búlgaro ajuda nesta adaptação”, disse, em entrevista à Itatiaia.
Com 224 minutos em campo pelo Cherno More, o atacante de 21 anos, que ainda tem 30% dos direitos econômicos ligados ao Cruzeiro, não vê tanta diferença do futebol búlgaro para o brasileiro.
“Não vi muita diferença para o futebol brasileiro. O nível técnico do futebol daqui é muito próximo da série A do Brasil e da pra ver que o povo búlgaro é muito apaixonado por futebol também, assim como nós”, comenta.
Ainda no começo de sua experiência no futebol da Bulgária, Breno Teixeira admite que a passagem pelo segundo clube europeu de sua carreira tem surpreendido.
“Na verdade está superando minhas expectativas. Tive que esperar um pouco para começar a jogar por conta do visto de trabalho, mas estou muito contente. Estou em minha segunda experiência internacional e logo na estreia já pude contribuir para a equipe com uma assistência e sendo titular em alguns jogos, isso deixa você mais leve. Espero continuar nesta evolução pessoal”, afirma.
Breno Teixeira, além do Cruzeiro, passou pelo Valladolid-ESP, outro clube da holding esportiva de Ronaldo Fenômeno. O atacante esteve emprestado à equipe espanhola, após se destacar nas categorias de base do time celeste.
Após retornar de empréstimo do Valladolid-ESP, Breno não foi aproveitado pela comissão técnica cruzeirense. Dessa forma, foi negociado com o Cherno More-BUL.
“Quando eu era pequeno, sempre tive o sonho de jogar na Europa e ajudar a minha família. Graças a Deus em 2023 tenho conseguido realizar este sonho atuando já em dois clubes aqui. Sempre fui uma pessoa muito competitiva, então quero continuar ajudando o Cherno More, se Deus quiser buscar esse título nacional e continuar em evolução por aqui na Europa”, concluiu.