O Cruzeiro entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento em momento crucial do Campeonato Brasileiro. Por isso, o clube encara os sete jogos restantes na competição como “finais”.
A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta quarta-feira (8), mas o Cruzeiro não entrará em campo. A partida do time celeste contra o Vasco, anteriormente marcada para o dia 8 de novembro, foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol. A nova data do confronto é 22 de novembro.
Mesmo sem jogar, as atenções da comissão técnica, dos jogadores e dos torcedores celestes estarão voltadas para partidas-chave da rodada. O Cruzeiro tem 37 pontos e é o 17º colocado, o primeiro da zona de rebaixamento.
São quatro os jogos que interessam diretamente ao Cruzeiro: América x Coritiba, nesta quarta-feira; e Corinthians x Atlético; Goiás x Santos e Bahia x Cuiabá, todos na quinta.
Cada partida tem uma importância específica para os planos celestes na rodada, uma vez que sete dos oito clubes envolvidos nos jogos citados ainda estão na luta contra o rebaixamento. Apenas o Atlético, que tem 53 pontos, já se livrou de qualquer risco.