Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Zé Ricardo, do Cruzeiro, explica substituições contra o São Paulo

Técnico do Cruzeiro explica motivo das substituições; torcedores contestaram o comandante celeste nas redes sociais

Zé Ricardo agora vai preparar o Cruzeiro para o duelo com o Internacional, no próximo domingo

Zé Ricardo agora vai preparar o Cruzeiro para o duelo com o Internacional, no próximo domingo

Staff Images/Cruzeiro

O técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo, explicou as substituições que ele promoveu no segundo tempo, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, em jogo da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador foi duramente criticado por torcedores nas redes sociais, já que o gol do atacante do São Paulo, Luciano, aconteceu após as alterações que o comandante fez na equipe celeste.

“Não concordo que os atletas entraram desligados. Eles se preparam muito bem em todos os jogos, todos estavam fazendo um serviço de aquecimento e estavam todos preparados. O Palacios, além de a gente ter um jogador mais alto nas bolas aéreas, entrou porque o William estava pendurado com dois cartões amarelos”, explicou o treinador.

Além da entrada de Helibelton Palacios no lugar de William, na lateral direita, Wesley também entrou no lugar do volante Lucas Silva.

“O Wesley também é um jogador que vem entrando e era uma opção de saída de bola pelo lado direito. A gente colocou o Papagaio um pouquinho antes para segurar essa bola e a gente ter tempo. O Machado já não estava conseguindo fazer essas pisadas fortes na frente”, disse, citando a entrada de Robert na vaga de Filipe Machado.

Um dos pilares do meio-campo cruzeirense, Lucas Silva foi substituído por Wesley aos 33 minutos.

“O Lucas Silva foi uma opção apenas para trabalhar com dois volantes que pudessem sustentar, principalmente, as entradas dos meias entre laterais e zagueiros que estavam acontecendo. O Lucas estava um pouco mais desgastado e a gente achou que as substituições iriam trazer mais equilíbrio”, justificou o treinador.

Outro que entrou e não mostrou bom futebol foi Mateus Vital. O meia-atacante perdeu uma das melhores chances do jogo, aos 34 minutos do segundo tempo, quando chutou a bola para fora, após pegar rebote de um chute no travessão do companheiro Rafael Papagaio.

“As mudanças foram para tentar vencer a partida. O Mateus Vital acabou tendo, junto do Papagaio, a principal oportunidade um pouquinho antes de tomar o gol”, disse Zé Ricardo.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais