A derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o São Paulo, nessa quinta-feira (2), na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, impediu o time celeste de igualar sua melhor sequência de vitórias na competição, em 2023.
A equipe de Zé Ricardo poderia ter atingido o terceiro resultado positivo consecutivo, mas parou no Tricolor Paulista, com o revés no Morumbi.
A última vez que o time celeste alcançou uma sequência de três vitórias no Brasileirão foi entre a segunda e a quarta rodada, ainda no primeiro turno. O time venceu três jogos: Grêmio (1 a 0, no Independência), Bragantino (3 a 0, em Bragança Paulista) e Santos (2 a 1, no Independência).
Com essa sequência, o time chegou à época na terceira colocação, com nove pontos em quatro jogos.
O torcedor cruzeirense aumentou sua expectativa no time com as duas últimas vitórias. No dia 22 de outubro, o Cruzeiro bateu o Atlético por 1 a 0, na Arena MRV, no primeiro clássico entre as equipes no novo estádio de Belo Horizonte. Depois, goleou o Bahia por 3 a 0, no Mineirão.
Questionado sobre o motivo de o Cruzeiro não ter jogado com a mesma qualidade que havia demonstrado nas vitórias contra o Atlético e Bahia, o técnico Zé Ricardo disse que cada jogo é um jogo.
“Cada jogo tem a sua história. A gente pegou uma grande equipe, não à toa a atual campeão da Copa do Brasil, tem jogadores de nível altíssimo. Logicamente, a gente se preparou para uma partida difícil, a gente sabia que seria. Fizemos uma boa parte do tempo de igual para igual com o São Paulo, principalmente no segundo tempo, a gente começou bem a partida”, destacou o treinador cruzeirense.
“Cada jogo tem a sua história. A gente pegou uma grande equipe, não à toa a atual campeão da Copa do Brasil, tem jogadores de nível altíssimo. Logicamente, a gente se preparou para uma partida difícil, a gente sabia que seria. Fizemos uma boa parte do tempo de igual para igual com o São Paulo, principalmente no segundo tempo, a gente começou bem a partida.
O atacante Bruno Rodrigues, artilheiro do Cruzeiro na temporada com 10 gols, lamentou a derrota para o São Paulo.
“A pressão existe em todos os clubes. A gente tem que trabalhar. A gente fez um grande jogo, merecia sair daqui com pelo menos um ponto. Infelizmente, não aconteceu. Temos dois dias para descansar e pensar já no Internacional”, disse o camisa 9.