Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cruzeiro perde chance de repetir melhor sequência no Brasileiro

Derrota do Cruzeiro para o São Paulo impediu a terceira vitória celeste consecutiva, melhor sequência obtida nesta temporada

Melhor sequência do Cruzeiro neste ano foram de três vtórias

Melhor sequência do Cruzeiro neste ano foram de três vtórias

Staff Images/Cruzeiro

A derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o São Paulo, nessa quinta-feira (2), na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, impediu o time celeste de igualar sua melhor sequência de vitórias na competição, em 2023.

A equipe de Zé Ricardo poderia ter atingido o terceiro resultado positivo consecutivo, mas parou no Tricolor Paulista, com o revés no Morumbi.

A última vez que o time celeste alcançou uma sequência de três vitórias no Brasileirão foi entre a segunda e a quarta rodada, ainda no primeiro turno. O time venceu três jogos: Grêmio (1 a 0, no Independência), Bragantino (3 a 0, em Bragança Paulista) e Santos (2 a 1, no Independência).

Com essa sequência, o time chegou à época na terceira colocação, com nove pontos em quatro jogos.

O torcedor cruzeirense aumentou sua expectativa no time com as duas últimas vitórias. No dia 22 de outubro, o Cruzeiro bateu o Atlético por 1 a 0, na Arena MRV, no primeiro clássico entre as equipes no novo estádio de Belo Horizonte. Depois, goleou o Bahia por 3 a 0, no Mineirão.

Questionado sobre o motivo de o Cruzeiro não ter jogado com a mesma qualidade que havia demonstrado nas vitórias contra o Atlético e Bahia, o técnico Zé Ricardo disse que cada jogo é um jogo.

“Cada jogo tem a sua história. A gente pegou uma grande equipe, não à toa a atual campeão da Copa do Brasil, tem jogadores de nível altíssimo. Logicamente, a gente se preparou para uma partida difícil, a gente sabia que seria. Fizemos uma boa parte do tempo de igual para igual com o São Paulo, principalmente no segundo tempo, a gente começou bem a partida”, destacou o treinador cruzeirense.

“Cada jogo tem a sua história. A gente pegou uma grande equipe, não à toa a atual campeão da Copa do Brasil, tem jogadores de nível altíssimo. Logicamente, a gente se preparou para uma partida difícil, a gente sabia que seria. Fizemos uma boa parte do tempo de igual para igual com o São Paulo, principalmente no segundo tempo, a gente começou bem a partida.

O atacante Bruno Rodrigues, artilheiro do Cruzeiro na temporada com 10 gols, lamentou a derrota para o São Paulo.

“A pressão existe em todos os clubes. A gente tem que trabalhar. A gente fez um grande jogo, merecia sair daqui com pelo menos um ponto. Infelizmente, não aconteceu. Temos dois dias para descansar e pensar já no Internacional”, disse o camisa 9.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais