Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cuiabá x Cruzeiro: prováveis escalações para o jogo do Campeonato Brasileiro

Equipes vão se enfrentar neste sábado (14), às 21h, na Arena Pantanal, pela 26ª rodada da Série A

No primeiro turno, o Cruzeiro perdeu para o Cuiabá por 1 a 0, em Sete Lagoas

No primeiro turno, o Cruzeiro perdeu para o Cuiabá por 1 a 0, em Sete Lagoas

Staff Images/Cruzeiro

Para tentar se afastar da zona de rebaixamento, o Cruzeiro visita o Cuiabá neste sábado (14), às 21h (de Brasília). O duelo, disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá, será válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Mandante no confronto, o Cuiabá vem de goleada sobre o Fluminense por 3 a 0 e está em 11º lugar no Brasileirão, com 32 pontos. Por sua vez, o Cruzeiro ficou no empate com o América por 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time celeste está em 15º lugar na tabela, com 30 pontos.

No primeiro turno, o Cuiabá venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O confronto ocorreu em 22 de maio e o gol foi marcado pelo atacante Deyverson.

Cuiabá não terá dois titulares

Autor do segundo gol do Cuiabá contra o Fluminense, o zagueiro Alan Empereur recebeu o terceiro cartão amarelo e, por isso, cumprirá suspensão automática. Pelo mesmo motivo, o volante Lucas Mineiro também não poderá enfrentar o Cruzeiro.

Cuiabá vê partida como a ‘mais importante do ano’

Às vésperas do duelo com o Cruzeiro, Clayson afirmou que será a partida mais importante do ano para o Cuiabá.

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Clayson comentou sobre a importância do confronto para as duas equipes. Mato-grossenses e mineiros estão separados por dois pontos na tabela. O Cuiabá ocupa a 11ª posição, com 32 pontos, enquanto o Cruzeiro está em 15º lugar, com 30.

“Nós também encaramos o jogo com muita importância. Talvez seja o jogo mais importante do ano até agora. Sabemos o que ele vai representar para o restante do campeonato. Estamos nos preparando ao máximo e esperamos fazer uma boa atuação ao lado da torcida”, disse.

Cruzeiro terá três desfalques

Os volantes Matheus Jussa e Fernando Henrique e o atacante Bruno Rodrigues não estarão em campo na próxima partida do Cruzeiro.

Na 25ª rodada, Jussa derrubou Alê no meio-campo para tentar impedir uma jogada de ataque do América. O time alviverde teve vantagem no lance, mas o volante celeste foi punido com o amarelo aos 30 minutos de jogo.

Fernando Henrique foi acionado no segundo tempo e recebeu o vermelho direto após falta em Cazares, aos 47 minutos da etapa complementar. Após análise no VAR, o árbitro Leandro Pedro Vuaden cancelou o cartão amarelo e expulsou o jogador diretamente.

No final do confronto, Bruno Rodrigues também levou o terceiro cartão amarelo e, com isso desfalcará, a equipe diante do Cuiabá na próxima rodada.

Matheus Pereira e dupla do sub-20 reforçam Cruzeiro

Com o retorno de Matheus Pereira, o Cruzeiro divulgou, na tarde desta sexta-feira (13), a lista de relacionados para o duelo com o Cuiabá.

Cerca de dez semanas após ter sofrido lesões no joelho esquerdo, o meia-atacante voltou a ser relacionado pelo Cruzeiro. O camisa 96, inclusive, deve “estrear” diante do Cuiabá sob o comando de Zé Ricardo.

Além de Matheus Pereira, o Cruzeiro também convocou dois jogadores da equipe sub-20, campeões mineiros contra o Coimbra: os atacantes João Pedro, de 20 anos, e Ruan Índio, de 17.

O atacante Gilberto, um dos atletas mais criticados pela torcida, sequer foi convocado para a ‘decisão’.

Zé Ricardo tem dúvidas no time titular

Para a partida, o técnico Zé Ricardo tem dúvidas na defesa e também no meio-campo. Na lateral-esquerda, Marlon segue como favorito para ser o titular, mas Kaiki busca uma vaga na formação inicial.

Já no meio-campo, sem a presença de Jussa, Lucas Oliveira pode ser improvisado como primeiro volante, enquanto o jovem Ian Luccas “corre por fora”. Além disso, Filipe Machado e Mateus Vital também brigam por outra posição.

Mesmo com o empate diante do América, o Cruzeiro deve ter o mesmo trio de atacantes, com Nikão, Wesley e Arthur Gomes.

Cuiabá x Cruzeiro

Provável Cuiabá

Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Vitão e Uendel/Rikelme; Filipe Augusto, Raniele e Ronald; Clayson, Deyverson e Derik. Técnico: António Oliveira.

Provável Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon/Kaiki; Lucas Oliveira/Ian Luccas, Filipe Machado/Mateus Vital e Lucas Silva; Nikão, Wesley e Arthur Gomes. Técnico: Zé Ricardo.

Motivo: 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 14 de outubro de 2023 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (BA)

Transmissão
Rádio Itatiaia, no 95,7 FM e no Youtube
TV: Premiere e SporTV

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Leia mais