Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Revelado pelo Cruzeiro, zagueiro Bruno Viana acerta com o Coritiba

Bruno Viana recebeu as primeiras oportunidades no Cruzeiro sob o comando do português Paulo Bento

Revelado pelo Cruzeiro, o zagueiro Bruno Viana, de 27 anos, está próximo de ser anunciado pelo Coritiba para esta temporada. Atualmente, o jogador pertence ao Braga, de Portugal, e tem contrato com o clube até o primeiro semestre de 2024.

Nos últimos dias, Glenn Stenger, presidente interino do Coxa, esteve em Portugal para negociar a situação de Bruno Viana, um pedido do técnico António Oliveira.

Em 2016, sob o comando do técnico português Paulo Bento, Viana começou a receber as suas oportunidades no time principal. Já no ano seguinte, o zagueiro foi vendido por cerca de R$ 7,6 milhões para o Olympiacos, da Grécia, justamente para voltar a ser treinado por Paulo Bento.

Em solo europeu, Bruno Viana atuou por três temporadas com a camisa do Braga e, posteriormente, afastado por indisciplina, voltou ao Brasil por empréstimo junto ao Flamengo.

Há dois anos, depois de jogar 38 vezes pelo rubro-negro carioca, acabou sendo emprestado ao Wuhan FC, da China, até o fim do ano passado, já que o Flamengo não quis exercer o direito de compra pelo atleta.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais