Ouça a rádio

Compartilhe

Cruzeiro terá retorno importante na defesa para o duelo com o Tombense

Suspenso na última rodada, zagueiro Eduardo Brock está à disposição da comissão técnica para o jogo deste sábado (5) 

Brock afirmou que espera dificuldades diante do Gavião Carcará

O Cruzeiro terá um reforço na defesa para o duelo com o Tombense, neste sábado (6), às 19h, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Suspenso no empate com o Brusque, no último sábado, o zagueiro Eduardo Brock volta a ficar à disposição da comissão técnica e deve compor a zaga ao lado de Lucas Oliveira e Zé Ivaldo.  

Capitão da equipe celeste, Brock afirmou que espera dificuldades diante do time de Tombos, destacando a importância do torcedor na partida.  

“É um confronto direto pelo acesso. Porque é uma equipe que está em quinto lugar na tabela. Por isso, é importante a presença do nosso torcedor. Nós somos fortes dentro do Mineirão por conta da torcida. Então, é jogo difícil como foi contra o Bahia. Mas esse do Tombense é importante para nosso objetivo. Temos de fazer nosso melhor jogo e contamos com a colaboração de todos os cruzeirenses”, disse Brock. 

Sobre a sequência da Série B, o zagueiro adota o discurso do treinador Paulo Pezzolano, de que o segundo turno é difícil, já que todas as equipes têm uma ambição na competição.  

“Temos de ter essa consciência, principalmente, pensar na nossa evolução enquanto equipe. Fizemos um primeiro turno ótimo, mas temos objetivo de fazer o mesmo no segundo turno. É ter foco independentemente do adversário. Sempre respeitando quem vem. Um dos objetivos dos times é vencer o Cruzeiro que lidera a competição. Então, temos de ter a cabeça tranquila. Porque assim estaremos próximos do objetivo”, garantiu o camisa 14. 

Time titular 

Para duelo no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro não contará com o lateral-direito Geovane Jesus e com o meio-campista Léo Pais, entregues ao departamento médico.  

Com as baixas, Pezzolano pode escalar o volante Filipe Machado improvisado na lateral direita, ou Rômulo, especialista da posição, e que foi acionado no decorrer do duelo com a equipe catarinense.  

No setor ofensivo, o meia Chay, que entrou no lugar de Stênio durante o embate com o Brusque, vive a expectativa de ganhar a primeira oportunidade titular na Raposa.  

O volante Willian Oliveira e o atacante Rafa Silva, recuperados de lesões no ombro e coxa, respectivamente, devem ser relacionados para os jogos da semana que vem, quando o Cruzeiro vai encarar o Londrina, na próxima terça (09), no Paraná, e a Chapecoense, no dia 13 de agosto, em Brasília (13), já que o Mineirão receberá um festival sertanejo. 

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store