Ouça a rádio

Compartilhe

Cruzeiro não vence fora de casa há quase dois meses na Série B; Pezzolano pede paciência

Último triunfo aconteceu no dia 3 de junho, quando bateu o Operário por 2 a 1, em Ponta Grossa, na 10ª rodada

Paulo Pezzolano comanda o Cruzeiro, líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro


O empate em 0 a 0 do Cruzeiro com o Brusque, neste sábado, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, faz o Cruzeiro seguir amargando um incômodo jejum. O time celeste não vence uma partida fora de casa há quase dois meses, a última aconteceu no dia 3 de junho, quando o time celeste bateu o Operário, em Ponta Grossa, por 2 a 1.

Apesar da "seca" como visitante, que chega a cinco jogos contando apenas os jogos do Brasileirão, o técnico Paulo Pezzolano pede tranquilidade aos seus jogadores e à torcida azul.

"Nós nos acostumamos a ganhar dentro de casa, a ganhar fora de casa, mas sabemos que na segunda parte do torneio será mais difícil, ficará tudo mais apertado. Viemos para ganhar, mas o rival também joga. Sabemos que o escudo do Cruzeiro é uma motivação para o rival, você está em primeiro e o rival vai dar mais o que pode, fica mais equilibrado o jogo. Assim, tem que ficar tranquilo, temos uma semana a mais para enfrentar o Tombense em casa, e é muito importante somar mais três pontos", disse, projetando a próxima rodada.

O Cruzeiro "foi salvo" nos últimos lances do jogo contra o Brusque, já que aos 47 minutos do segundo tempo o meia Gabriel bateu pênalti, até fez o gol, mas deu dois toques na bola na hora da cobrança, o que invalidou o lance.

O adversário até havia comemorado por ter balançado a rede, mas o árbitro de vídeo apontou irregularidade, o que motivou a anulação do gol.

Sobre as retrancas dos adversários na Série B, Pezzolano disse que é normal.

"Normal, todas as equipes estão com a marcação forte, com gana de vencer o Cruzeiro. É o que falei recentemente, o Cruzeiro é o primeiro, com uma vantagem grande, todos os rivais vão sair com essa marcação, com a faca entre os dentes, com tudo, essa é a relidade, querem vencer o Cruzeiro. Temos que tentar e saber jogar contra essas equipes hoje. Somamos um ponto e é seguir pensando no próximo jogo", detalhou.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store