Ouça a rádio

Compartilhe

Adriano e Paulo podem deixar o Cruzeiro rumo ao Santa Clara-POR

Volante e zagueiro podem ser negociados com o clube português, que tem interesse na dupla

Adriano e Paulo são crias da base do Cruzeiro; ambos podem ir para o Santa Clara (POR)

A janela de transferências do meio deste ano trouxe quatro reforços para o Cruzeiro, mas também faz com que o clube possa perder alguns atletas. Dentre esses, o volante Adriano, de 22 anos, e o zagueiro Paulo, que podem arrumar as malas para o Santa Clara, de Portugal.

A informação da ida provável ida de Adriano para o Santa Clara (POR) foi adiantada pelo jornalista português Pedro Sepúlveda, do SIC Notícias. Já a negociação por Paulo citada pelo site Deus Me Dibre. Ambas as possibilidades foram confirmadas pela Itatiaia.

Segundo apuração da reportagem, o Cruzeiro não terá compensação financeira, mas deve manter percentual dos direitos econômicos dos jogadores.

Segundo balanço patrimonial, o Cruzeiro detém 60% dos direitos de Adriano e 70% de Paulo.

Ainda sobre Adriano, outros clubes sondaram a situação do jogador. Ambos também de Portugal, como o Casa Pia e o Estoril Praia.

Adriano

Cria da Toca, Adriano chegou ao Cruzeiro em 2018, vindo do Resende. No ano seguinte (2019), subiu para o time principal e foi ganhando espaço, até sua estreia, em 2020.

Com o técnico Paulo Pezzolano, Adriano conseguiu seu espaço, mesmo entrando em alguns jogos no segundo tempo, nas vagas de Willian Oliveira ou Neto Moura.

O contrato de Adriano com o Cruzeiro é válido até 2024. O jogador fez 96 jogos e três gols com a camisa celeste.

Paulo

O jovem zagueiro é um atleta que desperta há tempos o interesse de outras equipes. Recentemente, o Porto, de Portugal, foi um desses, para o defensor jogar pela equipe B do Dragão.

O Palmeiras também já tentou contratá-lo no último dia da janela de transferências, em abril deste ano.

O contrato de Paulo com o Cruzeiro é válido até 2024. E a saída do jogador pode render até R$ 8,4 milhões ao clube celeste, caso o zagueiro faça mais de 15 jogos no clube português.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store