Ouça a rádio

Compartilhe

Matheus Bidu é desfalque do Cruzeiro para partida contra o Guarani

Lateral esquerdo não poderá entrar em campo pela Raposa por questões contratuais

Matheus Bidu é titular absoluta da Raposa em 2023

O Cruzeiro encara o Guarani, no próximo sábado (9), às 11h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já sem Luvannor, que cumpre suspenção por terceiro cartão amarelo, Matheus Bidu também é desfalque para o Cruzeiro, por força de contrato.

O lateral esquerdo, de 23 anos, não poderá atuar no duelo por estar emprestado pelo Bugre à Raposa. No contrato firmado, no início deste ano, existe uma cláusula que impede o defensor de enfrentar o ex-time durante o período de vigência do empréstimo.

Em compensação, o time paulista terá dois jogadores na mesma situação. O lateral-esquerdo Matheus Pereira e o atacante Bruno José também estão em acordo de empréstimo entre os dois clubes e serão desfalque para o Guarani. Eles pertencem ao Cruzeiro e estão emprestados até o fim da Série B e do Campeonato Paulista de 2023, respectivamente.

Matheus Pereira esteve, recentemente, próximo de acordo para deixar o futebol brasileiro e se juntar à clube de Portugal, Mas conversas não evoluíram e o futuro do jogador permanece em aberto..

Com 21 anos, o atleta foi titular do Guarani em 14 das 16 rodadas da Série B, já marcou dois gols e deu uma assistência.

Já o atacante de 24 anos, Bruno José, em 15 partidas disputadas na Série B do Brasileirão, balançou as redes adversárias apenas uma vez.

Contagem regressiva

O Cruzeiro somou 38 pontos em 48 disputados e vê "número mágico" para o acesso não muito distante. A pontuação média que garante classificação para a Série A é de 62, o que significa 54,38% de aproveitamento.

Assim, serão necessárias mais 8 vitórias da Raposa, em 22 rodadas a serem disputadas, para que marca histórica seja ultrapassada e sonho de acesso se torne real.


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store