Ouça a rádio

Compartilhe

Cruzeiro já conseguiu uma virada nas oitavas da Copa do Brasil e foi campeão na temporada

Derrota para o Fluminense no jogo de ida das oitavas obriga o Cruzeiro a tentar repetir o feito da Copa do Brasil de 1993

Cruzeiro perdeu para Fluminense, no Maracanã, e precisará reverter placar no Mineirão para ir às quartas de final

O Cruzeiro sofreu com a desvantagem numérica desde o primeiro tempo e não conseguiu segurar o Fluminense, nessa quinta-feira (23), no Maracanã, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a derrota por 2 a 1, o time celeste vai, pela segunda vez na história, precisar reverter o placar nesta fase do torneio e seguir em busca do Hepta.

Em 1993 o Cruzeiro encarou o Náutico nas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo foi disputado no Recife, no famoso estádio dos Aflitos. A equipe mineira saiu derrotada por 1 a 0 e precisou contar com o apoio da torcida celeste para virar o placar.

Leia mais: Pezzolano diz que Cruzeiro não conseguiu fazer o que sabe no Maracanã, mas acredita na classificação

Uma semana depois, no Mineirão, Nivaldo e Nonato marcaram os gols da partida e ajudaram o Cruzeiro a avançar para as quartas de final da Copa do Brasil.

Naquele mesmo ano, a Raposa se sagraria campeã contra o Grêmio. Com gol do ídolo cruzeirense, Roberto Gaúcho, 70 mil torcedores comemoraram o primeiro título, dos seis que Raposa tem no torneio.

AGORA É EM CASA! 🏟️

Dia 12 a Nação Azul vai lotar o Mineirão e vamos buscar a classificação para as Quartas de Final da @CopadoBrasil.

Vamos juntos, meus estrelados! ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 24, 2022

Cruzeiro e Fluminense voltarão a se enfrentar no dia 12 de julho, às 21h, com promessa de Mineirão lotado para empurrar o time celeste em busca da segunda façanha da história nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store